Botafogo acerta compra de Luiz Henrique por valor recorde na história do clube
A informação é do jornalista Fabrizio Romano. Botafogo e Betis chegaram a um acordo nesta quinta-feira (25) e devem assinar os papéis na sexta (26). O negócio inclui uma futura transferência de Luiz Henrique para o Lyon, que também pertence a John Textor — dono da SAF alvinegra.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
No início das conversas, especulou-se uma venda direta ao Lyon, com empréstimo ao Botafogo até junho deste ano. Textor, porém, decidiu realizar a compra pelo clube brasileiro, sem definir uma data para Luiz Henrique chegar ao clube francês.
A França permite apenas quatro jogadores extracomunitários inscritos em cada clube. O Lyon já atingiu esse limite e não abrirá brecha para o atacante brasileiro, ao menos na atual temporada.
Desejado por Flamengo, Fluminense e Corinthians, Luiz Henrique protagonizou uma das grandes novelas desta janela de transferências. A diretoria rubro-negra chegou a viajar à Espanha para viabilizar a contratação, mas não obteve um acordo com o Betis. Os clubes brasileiros buscavam um empréstimo com opção de compra, enquanto os espanhóis se mostraram irredutíveis quanto à venda.