Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo anuncia a contratação do técnico Tiago Nunes

Guilherme Bianchini
John Textor (dir.) oficializou a chegada do técnico gaúcho
John Textor (dir.) oficializou a chegada do técnico gaúchoBotafogo
Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo. O clube anunciou a contratação nesta quinta-feira (16), três dias após a chegada do treinador ao Rio de Janeiro. O profissional assinou com o Alvinegro até o fim de 2025.

Nunes, de 43 anos, chega ao Botafogo com a missão de conduzir a equipe ao título do Brasileirão. Ele substitui Lúcio Flávio, demitido na última terça-feira (14). O Alvinegro está na vice-liderança, mas tem um jogo a menos e depende dos próprios esforços para ser campeão.

Confira a classificação do Brasileirão

"O acerto estava inicialmente previsto para janeiro do próximo ano, mas as partes anteciparam a parceria", disse o Botafogo em nota oficial.

A estreia de Tiago Nunes será contra o Fortaleza, em 23 de novembro, no Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. Caso vença, o Botafogo reassume a liderança do campeonato a quatro rodadas do fim. Para isso, o Glorioso precisa encerrar um jejum de seis partidas (2E e 4D).

O novo técnico do Botafogo deixou o Sporting Cristal, do Peru, no último sábado (11). Nunes comandou a equipe em 47 partidas, com 22 vitórias, 18 empates e 7 derrotas — 59,6% de aproveitamento. No último campeonato nacional, o Clausura, seu time terminou em 4º lugar.

Tiago Nunes já comandou seus primeiros treinos no Botafogo
Tiago Nunes já comandou seus primeiros treinos no BotafogoVítor Silva/Botafogo

Tiago Nunes será o quinto treinador a comandar o Botafogo nesta Série A. O Alvinegro começou a competição com Luís Castro, que se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, após a 12ª rodada. Depois de um período com Cláudio Caçapa como interino, a equipe viveu momentos instáveis com Bruno Lage e Lúcio Flávio.

Técnicos do Botafogo no Brasileirão

Luís Castro (12 jogos) - 10 vitórias, 0 empates e 2 derrotas - 83,3% de aproveitamento

Cláudio Caçapa (3J) - 3V, 0E e 0D - 100% aprov.

Bruno Lage (10J) - 3V, 4E e 3D - 43,3% aprov.

Lúcio Flávio (8J) - 2V, 2E e 4D - 33,3% aprov.