Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo anuncia demissão do técnico Bruno Lage

Com Bruno Lage, Botafogo perdeu quatro jogos em 15
Com Bruno Lage, Botafogo perdeu quatro jogos em 15Vítor Silva/Botafogo
Bruno Lage não é mais técnico do Botafogo. O clube confirmou a demissão do português nesta terça-feira (3), um dia após o empate em casa com o Goiás, pelo Brasileirão. O treinador não resistiu à série de cinco jogos sem vitória.

Pressionado pelos torcedores, que o chamaram de "burro" após o jogo contra o Goiás, Bruno Lage possuía contrato até dezembro deste ano. Depois de assumir o Botafogo com 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, o técnico deixa o cargo com uma folga de sete pontos.

A gota d'água para a demissão foi a decisão de sacar Tiquinho Soares, artilheiro da Série A. O atacante começou a partida contra o Goiás no banco, preterido por Diego Costa. O camisa 9 entrou no segundo tempo e fez o gol do Botafogo no empate em 1 a 1.

"Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados", declarou o Botafogo em nota oficial.

O Alvinegro informou que o auxiliar permanente Lúcio Flávio e o Especialista de Formação e Transição, Joel Carli, assumem o comando interino da equipe. A dupla deve estar à frente do Bota no clássico contra o Fluminense, no domingo (8), no Maracanã.

Retrospecto de Lage

Lage permaneceu no comando do Botafogo por 15 jogos, com 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas — 42,2% de aproveitamento. A multa rescisória do técnico gira em torno de R$ 4 milhões

O comandante chegou ao Botafogo em substituição ao compatriota Luís Castro, que decidiu deixar o clube carioca para ser o técnico do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.