Botafogo cede empate ao Bragantino no fim e segue em 2º no Brasileirão
Depois de quatro derrotas seguidas, o Botafogo perdeu a chance de recuperar a liderança do Brasileirão. O clube carioca agora está dois pontos atrás do Palmeiras, com um jogo amenos. O Glorioso volta a campo no dia 23 de novembro para disputar o jogo atrasado contra o Fortaleza, no Castelão.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Bragantino não conseguiu aproveitar o confronto direto em sua casa e agora está a três pontos da liderança. Mais longe do título, a preocupação maior é manter a vaga no G4, já que o Flamengo está próximo. Eles, inclusive, se enfrentam no dia 23 de novembro, no Maracanã.
Gol relâmpago e virada do Botafogo
Abalado pelos resultados recentes, o Botafogo sofreu mais um duro golpe no começo de jogo em Bragança. Antes dos três minutos, o Bragantino aproveitou um adversário espaçado e abriu o placar. Vitinho chutou de fora da área, a bola bateu na trave e voltou nas costas de Lucas Perri. Amortecida, ficou à feição para Thiago Borbas estufar a rede.
Além de sair atrás no placar, o Botafogo ainda sofreu o desfalque de Tiquinho Soares aos 19. O atacante foi substituído por uma torção no tornozelo esquerdo. Mas, contrariando qualquer prognóstico naquele momento, o time de Lúcio Flávio reagiu.
A resposta botaguense começou, por concidência ou não, logo depois da parada técnica para hidratação no primeiro tempo. Victor Sá recebeu perto da área e chutou rasteiro no canto. Cleiton nem foi na bola, e o jogo estava empatado. Dois minutos depois, Juninho Capixaba falhou ao cortar cruzamento na área, e Eduardo ficou na boa para deslocar o goleiro e colocar o Botafogo à frente.
Botafogo cede empate no fim
O segundo tempo em Bragança era um grande desafio psicológico para o elenco do Botafogo. Nas últimas rodad,as o time sofreu duas viradas históricas para Palmeiras e Grêmio. O Bragantino, sabendo disso, encurralou e criou algumas oportunidades. Chutes de Lucas Evangelista e Luan Cândido pararam em Lucas Perri, e Alerrandro arriscou em finalização que passou perto da trave.
O Glorioso resistiu até os acréscimos, mesmo com toda a pressão. Até que Thiago Borbas recebeu cruzamento de Sorriso e testou firme para empatar. O Bragantino ainda teve chances de virar diante de um Botafogo novamente grogue, mas a igualdade permaneceu.