Botafogo cede empate ao Santos no fim e perde chance de assumir liderança
O Botafogo chegou ao oitavo jogo de jejum e perdeu a chance de assumir a liderança provisória da Série A. O time está em 2º lugar, com os mesmos 62 pontos do líder Palmeiras, que visita o Fortaleza neste domingo. O Alvinegro ainda pode ser ultrapassado pelo rival Flamengo, que enfrenta o rebaixado América-MG.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Santos alcançou sete rodadas de invencibilidade (3V e 4E) e deu mais um passo para escapar do rebaixamento. O Peixe aparece em 14º lugar, com 43 pontos, dois acima do Z4.
Botafogo e Santos voltam a campo na quarta-feira (29) para a antepenúltima rodada do Brasileirão. O Glorioso visita o rebaixado Coritiba no Couto Pereira, às 21h30, com portões fechados. Já o Peixe recebe o Fluminense na Vila Belmiro, às 19h.
De novo no fim
Dos oito tropeços seguidos do Botafogo, em cinco o time estava vencendo. E contra o Santos, pela terceira vez, o Glorioso deixou o resultado escapar nos últimos minutos. Já o Peixe vive o extremo oposto: dos sete jogos invicto, arrancou o placar no fim pela quarta vez — mesmo sem dar sinais de que conseguiria.
O Bota abriu o placar no primeiro tempo e seguiu superior no segundo, sem dar muitas chances ao Santos. Em duas ocasiões, Messias evitou que Júnior Santos ampliasse. Janderson e Danilo Barbosa também passaram perto de marcar. O castigo veio aos 45 minutos. Depois de salvar na defesa, Messias apareceu no ataque para aproveitar cruzamento de Soteldo e deixar tudo igual.
Bota abre o placar e controla
Para tirar o Botafogo da sequência negativa, Tiago Nunes mexeu na estrutura da equipe. O técnico escalou o time sem laterais de origem, no 3-5-2, com Danilo Barbosa improvisado na zaga, além de Tchê Tchê e Victor Sá nas alas.
As alterações deixaram a equipe mais sólida em campo, e o Alvinegro logo abriu o placar. Aos 11, em falta de Eduardo, Danilo ganhou no alto e cabeceou para dentro. O gol deixou o Botafogo confortável em campo. O time não chegou a exercer um grande domínio sobre o Santos, mas pouco foi ameaçado. Em chute de longe, Gabriel Pires quase ampliou.
Veja todos os detalhes de Botafogo x Santos
Atuações
Crucial na defesa e decisivo no ataque, Messias (8,4) recebeu a nota mais alta da partida. No Botafogo, o melhor foi Tchê Tchê (7,8), que atuou na ala direita. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.