Botafogo coloca Corinthians na roda, Tiquinho faz dois e Glorioso segue 100%
Com o resultado, o Botafogo retomou a liderança do Brasileirão e está invicto no torneio, com cinco vitórias em cinco jogos. São 15 pontos no torneio nacional e uma sequência impressionante de 15 jogos sem derrotas. A última vez que o Botafogo perdeu foi em março, pelo Campeonato Carioca. Foi também a terceira partida seguida que o time não sofreu gols.
Veja como foi Botafogo 3 x 0 Corinthians
O Corinthians, por sua vez, segue oscilante. Completou o quarto jogo seguido sem vitórias em todas as competições, incluindo a Libertadores. O Timão ainda não conseguiu vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A última vitória veio ainda com Cuca, pela Copa do Brasil sobre o Remo.
Só dá Tiquinho
O Botafogo está em lua de mel com a torcida e domina o Brasileirão de ponta a ponta. Um início avassalador do Glorioso. Além de estar 100% no torneio, o time possui o artilheiro do Brasileirão. Na vitória sobre o Corinthians, os dois gols foram de Tiquinho Soares, que chegou a cinco no certame em cinco jogos. Ele também deu duas assistências na competição.
No primeiro, ele pegou o rebote aos 13 minutos. O artilheiro mostrou presença, aparecendo no lugar certo e na hora certa. No segundo gol, ele mostrou frieza diante de Cássio, o maior pegador de pênaltis da história do Corinthians, com 28 catadas. Mas o paredão corintiano não conseguiu parar Tiquinho, que fez o segundo na etapa final, cobrando com categoria. Tiquinho chegou à marca de 14 gols e quatro assistências em 21 jogos nesta temporada.
Um gol coletivo
O Botafogo fechou o caixão do Corinthians com um golaço coletivo. Troca de passes envolventes, que teve Tchê Tchê como maestro. Ele achou Segovia na ponta direita, que rolou para Eduardo, dentro da área, chutar no cantinho de Cássio. Um passeio no Nilton Santos aos gritos de olé da torcida.
Um Botafogo histórico
Pela primeira vez em sua história, o Botafogo venceu suas cinco primeiras partidas no Brasileirão. Com o feito, a equipe igualou o início do São Paulo de 2011, que também venceu as cinco primeiras partidas.
O Glorioso também quebrou um tabu contra o Corinthians. O Botafogo não vencia o Timão desde o Brasileirão 2020 e tinha sofrido três derrotas seguidas para o clube paulista, sendo duas no Nilton Santos e uma na Neo Química Arena.
Próximos desafios
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (14), quando encara o Goiás, fora de casa, na Serrinha, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. O Corinthians vai tentar a primeira vitória sob o comando de Luxemburgo também no domingo (14). Será dia de clássico na Neo Química Arena contra o São Paulo, às 16h (de Brasília).