Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo confirma saída do técnico português Luís Castro; destino é o Al-Nassr

Foram 79 jogos de Luís Castro no comando do Glorioso
Foram 79 jogos de Luís Castro no comando do GloriosoVitor Silva - Botafogo
O Botafogo confirmou que o técnico português Luís Castro não seguirá no clube. A informação foi divulgada pelo clube, ratificando todas as expectativas das últimas semanas. Até então, o clube afirmava ainda não ter sido comunicado sobre uma possível saída, situação que aconteceu nesta sexta-feira.

Castro recebeu uma proposta de três anos do Al-Nassr, clube onde joga o também português Cristiano Ronaldo. CR7, inclusive, teria ligado para Castro há poucos dias, para tentar convencê-lo a se juntar ao clube saudita. 

A oferta para o treinador foi boa demais para ser recusada, chegando aos R$ 30 milhões por ano, em contrato de três temporadas. Lúcio Castro, que comanda o time B do Botafogo, deve ser o treinador no jogo de domingo contra o Vasco. 

O nome favorito para assumir é do também português Bruno Lage, ex-treinador do Benfica de 47 anos, que recentemente recusou o Atlético-MG.

Luís Castro deixa o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos a mais que o Grêmio, despertando a ira de boa parte da torcida, que sabe que o desempenho do time pode não ser o mesmo após sua saída. 

Confira a classificação do Brasileirão

"Quando aparece uma oportunidade de trabalho, o que você faz? Pensa nela ou põe de lado? Depende, não é? É como todos que estão aqui nesta sala, sem exceção. Nós não podemos ser hipócritas. Para cima de mim, não. Vocês já sabem que eu sou olho no olho. Todos vocês procuram suas melhorias, todos vocês olham para seus filhos", argumentou o treinador na coletiva pós-jogo.

"Eu sei aquilo que nós construímos, não tenho dúvida. Hoje é um Botafogo diferente. E não depende de uma pessoa. Se eu sair, o Botafogo vai continuar. Entendo a torcida a me xingar. A torcida eu entendo sempre", garantiu. 

Foram 79 jogos no comando do Glorioso, obtendo 42 vitórias, 14 empates e 23 derrotas, totalizando um aproveitamento de 59%.

Sua última partida no comando do clube foi nesta quinta-feira, no empate de 1 a 1 com o Magallanes-CHI, que deixou o Bota na segunda posição do grupo ao final da fase de classificação da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o treinador não confirmou que estava de saída, deixando no ar uma possível permanência. 

Para confirmar vaga nas oitavas, o Botafogo vai precisar superar o Patronato-ARG, que veio da Libertadores. 

O treinador foi o convidado, há três semanas, do primeiro episódio do Futcast, o podcast do Flashscore. Na entrevista, ele afirmou que ainda não havia sido procurado pelo Botafogo para uma possível renovação de contrato.