Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo e Athletico-PR continuará neste domingo (22), às 15h, sem público

Jogadores de Botafogo e Athletico-PR voltarão a campo para os 39 minutos finais da partida neste domingo (22)
Jogadores de Botafogo e Athletico-PR voltarão a campo para os 39 minutos finais da partida neste domingo (22)Profimedia
O jogo suspenso entre Botafogo e Athletico-PR, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, será concluído neste domingo (22), às 15h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem a presença de torcida. Com a remarcação, o jogo entre Fortaleza e Botafogo, inicialmente marcado para terça-feira (24), pela rodada seguinte do torneio nacional, foi adiado.

O anúncio foi feito por Julio Avellar, diretor de competições da CBF, em entrevista ao canal SporTV. Ele explicou que as decisões tomadas pela entidade estão de acordo com o regulamento geral do torneio, incluindo a ausência de torcedores no Nilton Santos neste domingo (22). 

"O protocolo foi seguido à risca, que é de esperar 30 minutos, prorrogáveis por mais 30 minutos, protocolo esse cumprido perfeitamente pela arbitragem (...) a partida foi suspensa e seguindo o artigo 21 do Regulamento Geral de Competições, foi remarcada para este domingo (22), às 15h, com portões fechados para dar sequência aos 39 minutos restantes de jogo", declarou o dirigente que, na sequência, também confirmou o adiamento de Fortaleza e Botafogo

"A gente tem um prazo de 66 horas que precisa ser cumprido (entre um jogo e outro). Esta partida entre Fortaleza e Botafogo vai ser remarcada para uma data futura, que a gente em breve vai comunicar", acrescentou Avellar. 

O confronto havia sido alocado para terça-feira (24) justamente pelo fato do Fortaleza seguir para o Uruguai na sequência para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra a LDU. A decisão continental acontecerá no próximo sábado (28), no estádio Domingo Burgueño Miguel, na cidade turística de Punta del Este, no Uruguai, às 17h (de Brasília). 

Apesar dos questionamentos referentes à ausência de torcida no Nilton Santos para o complemento de Botafogo e Athletico-PR, Avellar explicou que a decisão da CBF foi amparada em decorrência do esquema de segurança pública montado para o clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. 

Quedas de energia afetaram a continuação da partida no Nilton Santos
Quedas de energia afetaram a continuação da partida no Nilton SantosAFP

"É uma decisão que a gente tem que tomar em virtude de que neste domingo temos um outro jogo que é Flamengo e Vasco e existe um impeditivo por parte de segurança pública no Rio de Janeiro. Então a melhor decisão a ser tomada é a continuação desta partida neste domingo para que sejam jogados os 39 minutos restantes sem a presença do público", apontou Avellar. 

O jogo entre Botafogo e Athletico-PR estava empatado em 1 a 1 quando foi interrompido aos seis minutos do segundo tempo.