Botafogo empata com o Goiás sob vaias e gritos de burro a Bruno Lage
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 52 pontos e permanece com sete de frente para o vice-líder Bragantino.
Veja como foi Botafogo 1 x 1 Goiás
O Glorioso chegou ao quarto jogo sem vencer na Série A e o quinto contando com a Copa Sul-Americana. Apesar disso, o time evitou o pior em um jogo truncado contra o Goiás.
O Goiás chegou ao sexto jogo sem vencer, com cinco empates neste período. Um pontinho precioso que tirou o time do Z-4.
O Esmeraldino é o 16º colocado, com 27 pontos, um a mais que o Vasco, que voltou à zona do rebaixamento.
Esmeraldino na frente
A chuva caía no Nilton Santos e o futebol do time da casa estava longe do primor das partidas que empolgaram a torcida no famoso "tapetinho".
Foi, de fato, um dos piores primeiros tempos do Botafogo na atual edição do Brasileiro. E o Goiás se aproveitou do possível nervosismo do rival.
Chamou atenção a escalação de Bruno Lage, que optou por Tiquinho Soares no banco e Diego Costa como titular. Tchê Tchê foi parar na lateral direita. E claro, deu tudo errado, com exceções de algumas poucas chegadas, dentre elas uma cobrança de falta de Gabriel.
Antes de a bola rolar, a torcida vaiou pra valer o técnico português. E o castigo veio em campo, com o zagueiro Lucas Halter ganhando no alto e vencendo o goleiro Lucas Perri. Placar aberto aos 26 minutos da etapa inicial.
Tiquinho Soares ao resgate
Depois do apelo das arquibancadas, Bruno Lage decidiu colocar Tiquinho Soares no jogo. E a presença do atacante mudou a história da partida.
A resposta foi rápida. Aos seis minutos do segundo tempo, Tiquinho recebeu na esquerda do ataque e chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Tadeu.
A bola desviou justamente em Lucas Halter, autor do gol esmeraldino, e morreu no fundo das redes. Um golaço de Tiquinho, o 14º do artilheiro do Brasileirão.
Tensão no Nilton Santos
As oportunidades se dividiram entre as equipes em uma etapa final bastante aberta. Tchê Tchê jogando por dentro mandou uma bola no travessão de Tadeu.
Minutos depois, o Goiás respondeu com um contra-ataque veloz de Apodi e o passe para Matheus Babi. O atacante poderia dominar, mas acabou chutando de primeira em cima do marcador.
O placar ficou mesmo no 1 a 1. Quando o apito final ecoou após 10 minutos de acréscimos, a torcida do Botafogo não perdoou o técnico Bruno Lage, chamando-o de burro.
Na saída para os vestiários, o técnico português aplaudiu o torcedor em meio às críticas.
Próximos desafios
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (8), quando terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.
O Goiás entra em campo um dia antes, no sábado (7), contra o Bahia, na Serrinha, em Goiânia, às 16h (de Brasília), também pela 26ª rodada do torneio nacional.