Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo faz 2 a 0 no Atlético-MG para seguir líder e 100% no Brasileirão

Matheus Nascimento aproveitou bem oportunidade como titular
Matheus Nascimento aproveitou bem oportunidade como titularVítor Silva/ BFR
O Botafogo incendiou o estádio Nilson Santos, neste domingo, ao vencer o Atlético-MG, por 2 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Fogão na liderança do torneio, sendo o único time com 100% de aproveitamento.

Preservando algumas peças do seu time titular, o Botafogo rodou o elenco e colocou uma equipe mista em campo. As mudanças não impediram a boa atuação dos donos da casa, que tiveram uma postura agressiva e intensa para mandar no jogo e colocar justiça no placar aos final dos 90 minutos. Quem ganhou chance no time titular, aproveitou bem, caso de Matheus Nascimento e Victor Sá, autores dos gols do triunfo. 

A derrota joga o Galo para a 14ª posição, voltando a mostrar problemas defensivos, principalmente pelos lados do campo. Na parte ofensiva, muitos altos e baixos impediram que os mineiros agredissem mais os anfitriões, que foram mais efetivos na criação e conclusão de jogadas. 

Velocidade dos dois lados no início de jogo

O jogo começou bem movimentado com os dois times se lançando ao ataque. Com menos de 10 minutos, o Galo já havia assustado a meta carioca por mais de uma vez, quase marcando em falha grave do goleiro Lucas Perri.

Goleiro Lucas Perri foi pouco exigido pelo ataque atleticano
Goleiro Lucas Perri foi pouco exigido pelo ataque atleticanoVitor Silva - BFR

O time de BH usava as saídas em velocidade e com poucos toques para chegar ao gol do Bota, que dava espaços em sua defesa.

O time da casa avançava bem pela direita, que mostrava ser seu lado mais forte, não demorando muito para amarelar o lateral-esquerdo Rubens. Com os dois times buscando o gol, um total de 11 finalizações já tinha acontecido com 21 minutos de jogos.

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Letra inédita 

Foi pelo lado direito que o Bota abriu o placar com um golaço de Victor Sá, aos 29 minutos. Cruzamento de Di Placido fez o atacante mostrar muito recurso com um toque de letra, que pegou Everson desprevenido, com a bola entrando no cantinho na rede, para fazer o Nilson Santos explodir. Foi o primeiro gol de letra de Sá na sua carreira. 

O Atlético veio com três mudanças para o segundo tempo, buscando uma melhor movimentação no seu campo de ataque. O Botafogo seguiu intenso em suas ações, conseguindo tirar proveito das falhas do Galo na marcação. Everson mostrou muito reflexo aos 9 minutos, mas pouco pôde fazer alguns instantes depois. 

Aos 14 minutos, Victor Sá passou fácil por Mariano na direita antes de cruzar. A sobra de bola deixou Matheus Nascimento com o gol aberto para fazer 2 a 0. O ataque do Galo lutava para criar situações de gol, mas quase nada saía de produtivo. 

O placar a favor do Botafogo poderia ter sido maior se não fosse pelo goleiro Éverson, deixando claro que a noite não era mineira. 

O Galo volta a jogar na quarta-feira, fora de casa, contra o Cuiabá. O Botafogo recebe o Corinthians na quinta-feira pela 5ª rodada. 

Veja como foi Botafogo x Atlético-MG

Paulinho teve mais uma atuação apagada
Paulinho teve mais uma atuação apagadaPedro Souza / Atlético