Botafogo faz outra vítima no Nilton Santos, vence Bragantino e abre 13 pontos na ponta
Com o resultado, o Botafogo segue mais líder do que nunca do Brasileirão. O time carioca atingiu os 39 pontos conquistados em 15 rodadas. A equipe ostenta 13 vitórias e apenas duas derrotas no torneio e abriu 13 pontos de frente para o Flamengo, que joga neste domingo (16) contra o Fluminense.
Veja como foi Botafogo 2 x 0 Red Bull Bragantino
Além disso, o Botafogo acumula oito vitórias em oito jogos no Nilton Santos. O time não sabe o que é perder há nove jogos seguidos em todas as competições, sendo quatro vitórias consecutivas.
O Red Bull Bragantino conheceu sua segunda derrota nos últimos quatro jogos em todas as competições. O time não sabia o que era perder no Brasileirão há um mês, mas ainda figura na primeira parte da tabela, sendo o sexto colocado, com 24 pontos. O Massa Bruta agora vai secar seus adversários na rodada.
Era questão de tempo no Nilton Santos
O técnico português Bruno Lage acompanhou de longe o confronto de seu novo clube. Mais uma vez coube ao auxiliar Caçapa a missão de comandar o Botafogo. E ele não desapontou. O time alvinegro fez mais uma grande partida e venceu novamente por 2 a 0, o mesmo placar de seus quatro jogos à frente do time.
Na primeira etapa, a melhor chance foi do Glorioso, que viu Eduardo acertar uma bola no travessão após bobeada da defesa do Red Bull Bragantino.
Do outro lado, o Massa Bruta, comandado por outro português, Pedro Caixinha, tinha como objetivo explorar os contra-ataques e assustou Perri em finalização de Juninho Capixaba.
Não tem jeito, o Fogão tá no embalo!
Demorou até muito para que o Botafogo furasse a retranca do time do interior paulista. No segundo tempo, o Glorioso foi letal. Com dois minutos, o placar foi inagurado com Eduardo após passe de Tchê Tchê. No lance, o goleirão Cleiton do Bragantino se atrapalhou todo com Natan ao tentar sair para ficar com a bola.
Aos 14 minutos foi a vez de Di Placido fazer a festa do torcedor. Seu primeiro gol com a camisa do Botafogo veio em mais um vacilo de Natan, que afastou mal e deixou a sobra para o jogador botafoguense. Foi o gol de número 700 da história do Nilton Santos em 416 jogos disputados no estádio carioca.
Próximas partidas
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando encara o Patronato-ARG pelo jogo da volta os Playoffs da Copa Sul-Americana, às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. No jogo da ida, o Glorioso venceu na Argentina por 2 a 0.
O Bragantino joga apenas no domingo que vem, no dia 23, contra o Internacional, no Nabi Abi Chedid, em Bragança, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.