Botafogo liquida Fluminense no 1º tempo e volta a vencer no Brasileirão
Com o resultado, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão após uma sequência de três derrotas e um empate. Contando todas as competições, o saldo negativo tinha chegado a cinco partidas.
Veja como foi Fluminense 0 x 2 Botafogo
Na estreia de Lúcio Flávio à beira do gramado, em substituição ao demitido Bruno Lage, o Botafogo atuou da forma que seu torcedor gosta de ver e chegou a 55 pontos na Série A, abrindo 10 pontos de frente para o Bragantino, que ainda joga neste domingo (8), contra o Athletico-PR.
O Fluminense completou a segunda derrota seguida no Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz é a sexta colocada, com 41 pontos, e pode perder mais posições no complemento da rodada.
Vacilo de lá e o Fogão não perdoa
O Botafogo ganhou um novo fôlego com Lúcio Flávio à beira do gramado e colocou o Fluminense, finalista da Libertadores, nas cordas. Nos primeiros segundos do jogo, Eduardo completou o cruzamento de Júnior Santos e colocou Fábio para trabalhar.
As ações ficaram equilibradas, mas o Botafogo passou a marcar pressão, impondo dificuldades ao time de Fernando Diniz. Com erros na saída de bola, o Glorioso chegou aos dois gols marcados no primeiro tempo.
No primeiro, aos 19 minutos, Tchê Tchê lançou Júnior Santos. Em velocidade, o atacante projetou-se nas costas da defesa Tricolor e saiu frente a frente com o goleiro Fábio. Júnior driblou o arqueiro adversário e chutou para o fundo das redes.
Três minutos depois, foi a vez de Júnior Santos dar um presente. Nova jogada de velocidade contra a defesa do Fluminense e o passe preciso para Tiquinho Soares sair entre os zagueiros tricolores e encobrir o goleiro Fábio. O 15º gol do artilheiro do Brasileirão 2023.
Bronca de Diniz
Pouco depois dos gols, o jogo foi paralisado para hidratação e o técnico Fernando Diniz ficou possesso com os jogadores do Fluminense.
Cobrança ríspida do comandante, que além da bronca, sacou Marlon do time e buscou fortalecer o meio-campo com a entrada do volante Alexsander.
O Tricolor melhorou o rendimento e chegou com perigo ao gol de Lucas Perri, especialmente com John Kennedy. Em uma das chances, após desvio em Adryelson, a bola bateu na trave direita de Perri.
Caiu a marca
Depois de 26 jogos, o Fluminense voltou a perder como mandante na temporada. A última derrota havia acontecido justamente para o Botafogo, em janeiro deste ano. O time era o único que não havia perdido em casa na Série A.
Explosão para os 4 mil torcedores do Glorioso que compareceram ao Maracanã e viram um Botafogo inteligente e bastante inteiro para combater os ataques do Fluminense na etapa final.
No fim do jogo, a equipe soube prender a bola no ataque pelo máximo de tempo possível, gastando o relógio com algumas jogadas de ataque e cravando a vitória. Um Botafogo simples, sem invenção e que voltou a mostrar força na corrida pela taça.
Próximos desafios
O Fluminense volta a campo contra o Corinthians, no próximo dia 18 de outubro, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O líder Botafogo vai até Belo Horizonte para o duelo com o América-MG, no Independência, também no dia 18 de outubro, quarta-feira, às 19h, pela 27ª jornada do torneio nacional.