Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo perde para Cuiabá, amplia jejum em casa e fica com 6 pontos de vantagem

Isidro Pitta decidiu para o Cuiabá no segundo tempo
Isidro Pitta decidiu para o Cuiabá no segundo tempoAssCom Dourado
O Cuiabá venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (29), no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Dourado resistiu à pressão alvinegra no primeiro tempo e foi letal no segundo. Isidro Pitta fez o gol na única finalização certa dos visitantes, após bobeira de Lucas Perri.

Com um jogo a menos, o Botafogo tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O próximo adversário é o próprio Verdão, na quarta-feira (1º), às 21h30, no Nilton Santos. O Alvinegro precisará encerrar o jejum de quatro jogos em casa (2E e 2D) para seguir com uma distância confortável.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Cuiabá subiu para o 10º lugar, chegou a 40 pontos e deu um grande passo para assegurar sua permanência. A equipe de António Oliveira está 8 pontos à frente do Z4. O Dourado é o 4º melhor visitante da Série A, com 7 vitórias em 15 jogos.

Infelicidade de Perri castiga Botafogo

O Glorioso tomou a iniciativa no Nilton Santos e tentou pressionar o Cuiabá. A defesa bem postada do Dourado, porém, deu muito trabalho ao Botafogo, que criou poucas chances claras. Na melhor delas, aos 37, Walter salvou um chute de Eduardo cara a cara. No último lance antes do intervalo, Cuesta teve um gol anulado por toque no braço — admitido pelo próprio zagueiro.

Cuesta teve gol anulado antes do intervalo
Cuesta teve gol anulado antes do intervaloVítor Silva/Botafogo

O Cuiabá deu o bote no começo do segundo tempo. Aos sete, Denilson pegou a defesa alvinegra desguarnecida e lançou Isidro Pitta. Lucas Perri saiu até a intermediária para cortar, mas deu o chutão em cima do atacante. O camisa 9 ganhou de Di Plácido na força e empurrou para dentro.

Pitta vibra com gol que decidiu o jogo
Pitta vibra com gol que decidiu o jogoAssCom Dourado

Walter garante vitória

O jogo se transformou em ataque contra defesa após o gol do Cuiabá. O Botafogo rondou a área auriverde até o fim, à procura de uma brecha que não aparecia. Walter começou a aparecer aos 26, em finalização de calcanhar de Eduardo. O mais inspirado no Glorioso era Júnior Santos, que comandou a pressão na reta final.

As estatísticas da vitória do Dourado no Rio
As estatísticas da vitória do Dourado no RioOpta by Stats Perform

À base de cruzamentos, o Bota foi para o abafa. Após boa intervenção em chute de Gabriel Pires aos 43, Walter fez milagre aos 46, em cabeçada de Tiquinho Soares no canto. A defesaça assegurou os três pontos para o Cuiabá.

Walter impediu o empate do Botafogo
Walter impediu o empate do BotafogoAssCom Dourado

Veja todos os detalhes de Botafogo x Cuiabá

Atuações

Herói do Cuiabá, Walter (8,6) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. Autor do gol, Pitta ficou com 7,2. No Botafogo, o único acima de 7 foi Júnior Santos (7,8). Lucas Perri (5,5) saiu como destaque negativo. Confira abaixo o desempenho dos jogadores.

As notas dos titulares em Botafogo x Cuiabá
As notas dos titulares em Botafogo x CuiabáFlashscore