Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo reage no fim e arranca empate com Santos na Vila Belmiro

Adryelson fez o gol de empate do Botafogo
Adryelson fez o gol de empate do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Santos e Botafogo empataram em 2 a 2 neste domingo (23), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Glorioso arrancou o resultado na reta final, com Tiquinho Soares e Adryelson, após Marcos Leonardo deixar o Peixe em vantagem. O jogo teve portões fechados, devido à punição do STJD aos santistas.

Com seu primeiro empate na Série A, o líder Botafogo chegou a 40 pontos, 11 à frente do Grêmio (2º). O time gaúcho tem um jogo a menos. O Glorioso voltou a tropeçar e sofrer gols após sete rodadas.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Já o Santos perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento. O Peixe está em 14º lugar, com 17 pontos, 3 acima do Z4.

Os dois alvinegros voltam a campo no próximo fim de semana, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Santos visita o Fluminense no sábado (29), no Maracanã. O Botafogo recebe o Coritiba no domingo (30), no Nilton Santos.

Reação em 4 minutos

Aos 38 do segundo tempo, o Botafogo perdia por 2 a 0. Aos 42, já estava 2 a 2. Na estreia do técnico Bruno Lage, o líder do Brasileirão evitou a derrota de forma incrível. Logo após o segundo gol do Santos, Janderson fez bem o pivô na área e deixou Tiquinho Soares na boa para descontar.

Tiquinho Soares iniciou reação do Botafogo
Tiquinho Soares iniciou reação do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Três minutos depois, Adryelson aproveitou escanteio de Marçal e cabeceou no canto para empatar. E o Botafogo ainda chegou perto da virada nos acréscimos. Aos 51, Rodrigo Fernández evitou um gol de Carlos Alberto em cima da linha. Depois, Philipe Sampaio apareceu livre na área e errou o alvo.

Marcos Leonardo faz dois

Antes da reação, o Santos fez o Botafogo provar do próprio veneno. O líder tomou a iniciativa e tentou pressionar, mas sofreu para criar boas chances. No contra-ataque, o Peixe foi letal.

As estatísticas do empate na Vila
As estatísticas do empate na VilaOpta by Stats Perform

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o estreante Jean Lucas descolou ótimo lançamento para Marcos Leonardo. O atacante deixou Adryelson no chão e abriu o placar, na única finalização certa da etapa inicial. Foi apenas a segunda vez que o Botafogo saiu atrás neste Brasileirão.

Marcos Leonardo marcou os dois gols do Santos
Marcos Leonardo marcou os dois gols do SantosDivulgação/Santos

O roteiro foi semelhante no segundo tempo. Após resistir ao domínio do Bota, o Santos ampliou aos 36. Lucas Lima roubou a bola no ataque e cruzou para Marcos Leonardo fazer mais um. A vantagem parecia definitiva, mas o Peixe cedeu o empate.

Veja os detalhes de Santos 1 x 0 Botafogo

Lesões

Santos e Botafogo tiveram baixas por lesão durante a partida. No primeiro tempo, o Bota perdeu Luís Henrique, que sentiu o ombro após queda no gramado. Na etapa final, o Peixe precisou trocar de goleiro: João Paulo caiu depois de uma defesa, saiu de campo chorando por dores no quadril e deu lugar a Vladimir.

João Paulo saiu lesionado no segundo tempo
João Paulo saiu lesionado no segundo tempoProfimedia

Atuações

Marcos Leonardo e Tiquinho Soares receberam a nota mais alta da partida: 8,0. Os atacantes foram seguidos de perto por Marçal (7,8), que falhou no segundo gol do Santos, mas se recuperou com a assistência para Adryelson (7,4). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Santos x Bota
As notas dos titulares em Santos x BotaFlashscore