Botafogo vence Bahia na Fonte Nova e se mantém 100% no Brasileirão
Apenas Botafogo e Fluminense seguem com 100% de aproveitamento na Série A. O Bota é o vice-líder por ter três gols a menos de saldo. O time de Luís Castro chegou a cinco vitórias seguidas na temporada, com uma sequência invicta de 10 jogos (8V e 2E).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Bahia, por sua vez, continua zerado no Brasileirão. A equipe de Renato Paiva está em 18º lugar, à frente de Coritiba e América-MG pelo saldo de gols.
Botafogo e Bahia voltam a campo na próxima quinta-feira (27), pela Copa do Brasil, nos jogos de volta da 3ª fase. Os cariocas recebem o Ypiranga-RS às 19h30, depois de vencerem a ida por 2 a 0; os baianos jogam em casa contra o Volta Redonda-RJ, com vantagem de 2 a 1.
Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso alvinegro é o clássico contra o Flamengo, no domingo (30), no Maracanã. O Esquadrão também joga no Rio de Janeiro, na segunda-feira (1º), contra o Vasco.
Eficiência alvinegra
Em sua primeira finalização na partida, aos 29 minutos, o Botafogo abriu o placar. No segundo chute certo, aos 33 da etapa final, fez o gol da vitória. Assim como na estreia, contra o São Paulo, o time alvinegro alcançou o triunfo por 2 a 1 com apenas três finalizações no alvo.
Na Fonte Nova, um golaço de Júnior Santos abriu o placar quando o Bahia dominava o jogo. O atacante arrancou do meio-campo, tabelou com Tiquinho Soares e bateu de esquerda para marcar. Os mandantes ainda empataram na etapa inicial, mas o Botafogo voltou a ser letal no segundo tempo. Novamente com o pivô de Tiquinho, Tchê Tchê acertou belo chute colocado para garantir a vitória.
Bahia perde fôlego no 2º tempo
O Bahia foi superior no primeiro tempo, mas pecou muito na conclusão das jogadas — sobretudo com Ademir. O gol de empate premiou Vítor Jacaré, o melhor da equipe ao lado de Cauly. Ele teve calma para deixar Victor Sá no chão e marcar com a perna esquerda, aos 41 minutos.
Apesar do gol perto do intervalo, o Bahia não voltou bem para a etapa final. O time teve apenas uma boa chance, com Biel, que parou em Lucas Perri. Logo depois, saiu o segundo do Botafogo. Renato Paiva ainda tentou pressionar com as entradas de Danielzinho e Kayky, mas a defesa alvinegra prevaleceu.