Botafogo vence clássico contra o Vasco e segue mais líder do que nunca
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 33 pontos, sete de frente para o vice-líder Grêmio. Foi a quarta vitória seguida do Glorioso no Brasileirão e o sexto jogo de invencibilidade da equipe em todas as competições. A 11ª vitória em 13 jogos no torneio nacional.
Veja como foi Botafogo 2 x 0 Vasco
O Vasco permanece na 18ª posição, com nove pontos, e vai seguir na zona do rebaixamento por mais uma rodada. Na última segunda, em vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, a equipe havia encerrado uma sequência de 10 jogos sem vitórias.
Léo Jardim ao trabalho
Jogando em casa, o Botafogo tratou de mostrar quem manda. Na primeira partida do time sem Luís Castro, que se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, a equipe manteve o mesmo nível de intensidade sob o comando do interino Cláudio Caçapa.
Aos 16 minutos, Tiquinho Soares colocou Léo Jardim para trabalhar em cabeçada. Essa foi só uma das chances que o Glorioso teve. Tiquinho ainda arriscaria um voleio nos primeiros 45 minutos de jogo.
Mas o Vasco também teve suas oportunidades na etapa inicial, especialmente em jogadas de contra-ataque. O cruzmaltino, no entanto, não conseguiu furar a meta defendida por Lucas Perri.
Gol do líder
Logo aos sete minutos da etapa final, o Botafogo, enfim, conseguiu bater Léo Jardim. E foi ao seu estilo, em jogada trabalhada e uma finalização precisa. Eduardo tocou para Luís Henrique, que avançou pela ponta esquerda e serviu Tiquinho Soares.
Se a bola do camisa 9 do Glorioso insistia não entrar, que o gol fosse marcado por outro. Após tabela, Tiquinho colocou Luís Henrique cara a cara com Léo Jardim e o camisa 11 do Botafogo não titubeou. Foi frio para mandar por entre as pernas do goleiro adversário e abrir o placar.
Que isso, Alex Teixeira!
O Vasco teve uma chance de ouro para deixar o placar em pé de igualdade. Em um vacilo de Adryelson, Alex Teixeira roubou a bola e saiu cara a cara com Lucas Perri. O jogador vascaíno possuía opções de finalização, mas resolveu chutar rasteiro e o goleiro botafoguense defendeu com os pés.
Fechando a conta
Apesar de certa pressão do Vasco, sem grande efetividade, o Botafogo decidiu fechar a conta no Nilton Santos. Aos 49 minutos da etapa final, Carlos Alberto arrancou com liberdade pela ponta esquerda, passou como quis por Puma Rodríguez e ampliou para o Glorioso.
Próximos desafios
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (9), quando enfrenta o vice-líder Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30 (de Brasília). O Vasco joga no sábado (8) contra o Cruzeiro, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). Ambos pela 14ª rodada do Brasileirão.