Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo vence São Paulo no fim pela 1ª rodada do Brasileirão

Tiquinho abriu o placar para o Botafogo
Tiquinho abriu o placar para o BotafogoVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 neste sábado (15), no Nilton Santos, na estreia das equipes no Brasileirão. Eduardo marcou o gol decisivo aos 43 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, Tiquinho Soares abriu o placar e Calleri deixou tudo igual.

O Botafogo quebrou um tabu de 11 anos sem vencer na estreia da Série A. O último triunfo havia sido contra o próprio São Paulo, em 2012, também no Nilton Santos. O time alvinegro chegou a sete jogos invicto desde a eliminação no Campeonato Carioca.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O São Paulo até teve boas chances no segundo tempo, mas voltou a sair com um resultado ruim. 

Os dois times voltam a campo pela Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira (18), o São Paulo recebe o Puerto Cabello-VEN, às 21h30. Já na quinta (20), o Botafogo enfrenta o Universidad César Vallejo, novamente no Nilton Santos.

As principais estatísticas da vitória alvinegra na estreia
As principais estatísticas da vitória alvinegra na estreiaFlashscore

Eduardo em grande fase

A retomada do Botafogo em 2023 está diretamente ligada ao retorno de Eduardo. O meia voltou a ser decisivo, com assistência e gol, para dar a vitória ao time alvinegro. O camisa 33 marcou seis vezes em sete jogos no ano. 

Logo aos quatro minutos, Eduardo cobrou falta na cabeça de Tiquinho Soares, que abriu o placar. O Bota dominou o início do jogo, mas viu o São Paulo empatar e criar as melhores chances. Já no fim, aos 43 do segundo tempo, Eduardo apareceu na área para cabecear no canto e garantir a vitória.

Eduardo decidiu para o Botafogo no fim
Eduardo decidiu para o Botafogo no fimVítor Silva/Botafogo

Lucas Perri evita virada

Eduardo foi o grande destaque alvinegro pela participação nos gols, mas Lucas Perri também foi fundamental para o resultado. No período de maior domínio do São Paulo, no segundo tempo, o goleiro fez duas grandes defesas para segurar o empate — em chutes de Caio Paulista e Marcos Paulo.

Perri brilhou justamente contra o clube que o revelou. O goleiro nunca teve muitas chances no São Paulo, com apenas nove partidas em três anos de profissional (2019 a 2021).

Lucas Perri teve grande atuação no Nilton Santos
Lucas Perri teve grande atuação no Nilton SantosVítor Silva/Botafogo