Botafogo volta a vencer, derrota o Fluminense e se mantém na ponta do Brasileirão
Com o resultado, o Botafogo encerrou uma sequência de dois jogos sem derrotas, incluindo um jogo pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileirão. O time da Estrela Solitária lidera o torneio nacional, com 18 pontos. São seis vitórias em sete jogos no Campeonato Brasileiro.
Veja como foi Botafogo 1 x 0 Fluminense
O Fluminense viu uma sequência de cinco jogos sem vitórias ser encerrada diante do rival. Foram três vitórias e dois empates neste período até o duelo com o Botafogo. A equipe segue na terceira posição, com 13 pontos, mas já vê a posição ameaçada pela duplas mineira Atlético-MG e Cruzeiro.
Primeiro tempo morno
Foi um jogo de bastante estudo na etapa inicial. No melhor estilo Fernando Diniz, o Fluminense manteve o controle da posse de bola, mas encontrou resistência frente à forte marcação do Botafogo, que cometeu 12 faltas contra seis do rival carioca.
O aspecto disciplinar pesou contra o time da Estrela Solitária. Afinal de contas, foram três cartões amarelos aplicados nos 45 minutos iniciais. Ambas as equipes tiveram suas chances, mas nada que assustasse os goleiros Fábio e Perri, espectadores na etapa inicial.
Domínio alvinegro e o prêmio
No segundo tempo, o Fluminense esbarrou em muitas dificuldades e ficou claro o desnivelamento técnico do time em relação às opções no banco. O time teve apenas uma finalização frente a um Botafogo que se lançou ao ataque com mais intensidade.
O Glorioso acabou premiado por sua qualidade superior e foi às redes com um gol curioso. Após assistência de Tiquinho Soares, Victor Cuesta foi às redes para o Botafogo sentado, acertando uma finalização que morreu no fundo das redes de Fábio, aos 30 minutos da etapa final.
Gol sentado, polêmica e a ira de Diniz
No levantamento para a área que terminou no gol sentado de Cuesta, o jogador argentino teve uma disputa com Nino pelo alto. O jogador do Fluminense, a bem da verdade, não subiu e o jogador do Botafogo acabou passando por sobre o adversário. Na sequência, veio o gol. O lance causou a ira do banco do Fluminense que pediu a revisão do VAR. O juiz Bráulio da Silva Machado acabou validando o gol.
No segundo tempo da partida, uma situação inusitada tirou a paciência de Fernando Diniz. O quarto árbitro trocou o número da substituição do Fluminense. A saída programada era de Manoel, com a 26, mas o número levantado foi de Samuel Xavier, com a 2. Após a partida, Diniz reclamou bastante com Bráulio Machado, levou um amarelo e depois outro, recebendo o vermelho. Ele vai desfalcar o Fluminense na próxima partida do Brasileirão.
Fim de jejum
O Botafogo voltou a vencer o Fluminense como mandante após cinco anos de jejum.
Próximos desafios
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando joga fora de casa contra o Cesar Vallejo, do Peru, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Fluminense também joga na quinta-feira (25), só que pela Copa Libertadores. O adversário será o The Strongest, na Bolívia, pela quarta rodada, às 19h (de Brasília).