Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bragantino atropela o Santos, mantém o Peixe no Z4 e segue em 2º no Brasileirão

Eduardo Sasha fez os dois primeiros da vitória do Bragantino
Eduardo Sasha fez os dois primeiros da vitória do BragantinoProfimedia
O Red Bull Bragantino venceu o Santos por 3 a 1 nesta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Diante de um Peixe desesperado, o Massa Bruta foi avassalador. Eduardo Sasha fez dois no primeiro tempo e Eric Ramires marcou o terceiro na volta do intervalo. Léo Ortiz fez contra para o Santos no fim do jogo.

Vice-líder do campeonato com 9 pontos de desvantagem para o Botafogo: é assim que o Bragantino ficou após a grande vitória fora de casa. O time do português Pedro Caixinha chegou ao seu sétimo jogo sem perder e está consolidado no G4. No domingo (22), a equipe volta à Bragança Paulista e recebe o Fluminense.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Depois de um respiro nas últimas rodadas, o Santos voltou ao Z4 e estacionou nos 30 pontos. A diferença para os times fora da zona de rebaixamento é pequena. O Vasco (16º) tem a mesma pontuação, mas com um saldo de gols melhor. O Peixe tem agora um confronto direto contra o Internacional, no domingo (22), no Beira-Rio.

Bragantino segura Santos e atropela

Sob embalo da torcida que lotou a Vila Belmiro, o Santos começou com tudo: foram nove finalizações nos primeiros 10 minutos de bola rolando. Lucas Lima acertou a trave em uma delas.

As estatísticas de Santos 1x3 Bragantino
As estatísticas de Santos 1x3 BragantinoOpta by StatsPerform

Porém, na primeira chegada, o Bragantino abriu o placar com uma eficiência impressionante. Aderlan acertou o travessão e Eduardo Sasha aplicou a Lei do Ex no rebote para fazer 1 a 0. O domínio do Santos foi embora, e o Bragantino assumiu o controle do jogo.

O Santos começou muito bem o jogo
O Santos começou muito bem o jogoRaul Baretta/ Santos FC

Não demorou e o time do interior paulista ampliou, novamente com Eduardo Sasha. O atacante cobrou pênalti sofrido por Léo Ortiz e levou a vantagem de dois gols para o intervalo.

Jogo maluco

Precisando desesperadamente do resultado, o Santos fez mexidas para o segundo tempo em busca ao menos de um empate. Contudo, não houve tempo das ideias de Marcelo Fernandes serem postas em prática sem que o Bragantino fizesse mais um. Eric Ramires apareceu na área e guardou o terceiro.

A partir daí, o Santos se lançou ao ataque e criou muitos problemas para Cleiton. O goleiro fez diversas defesas, e Léo Ortiz chegou a tirar uma bola em cima da linha com o peito. Depois de 26 finalizações, o Peixe conseguiu diminuir em gol contra, justamente do zagueiro herói do Bragantino.

As notas de Santos 1x3 Bragantino
As notas de Santos 1x3 BragantinoFlashscore