Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bragantino muda postura no segundo tempo, vence Cuiabá e entra no G-4 do Brasileirão

Borbas abriu o placar
Borbas abriu o placarAri Ferreira / Red Bull Bragantino
O Bragantino venceu o Cuiabá, neste domingo (27), dentro de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão. A melhora do Massa Bruta no segundo tempo foi fundamental para a construção do resultado positivo. A nova postura foi provocada, em boa parte, pelas substituições feitas pelo técnico Pedro Caixinha já no intervalo. Peças que entraram no decorrer da etapa final também tiveram importante participação na vitória.

O resultado coloca o time paulista no G-4, com a equipe podendo perder posições dependendo do que acontecer na sequência da rodada neste domingo. O Cuiabá é o 9° colocado. 

O Bragantino afasta uma série de sete jogos sem vencer, com o Dourado encontrando a terceira derrota seguida. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

No próximo domingo, o Bragantino visita o Cruzeiro, enquanto o Cuiabá pega o Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia, ambos os jogos válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.

Domínio de um, melhores chances de outro

O primeiro tempo não foi muito animador, tendo domínio do Bragantino. O Massa Bruta ficou mais com a bola, mas exigiu apenas uma participação do goleiro Walter, em chute de Borbas, após longo lançamento.

Apesar de ter mostrado mais ações defensivas, o Cuiabá foi quem levou um maior perigo. Cafu perdeu boa chance em chute cruzado, defendido por Cleiton, enquanto Deyverson finalizou mal após enfiada de bola de Wellington Silva. O atacante tinha a opção do passe para dentro da área, mas preferiu se virar sozinho, desperdiçando boa chance. 

Braga entra no G-4 do Brasileirão
Braga entra no G-4 do BrasileirãoAri Ferreira/Red Bull Bragantino

Nova postura e resultado positivo

O segundo tempo foi bem melhor, contando com uma outra postura do Bragantino, mais presente no meio-campo. A entrada do atacante Vitinho deu um outro ânimo ao time, com o resultado não demorando para aparecer.

Aos 9 minutos, cruzamento da esquerda encontrou Realpe que cabeceou bem, tirando do goleiro. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Borbas, que só teve o trabalho de empurrar pra dentro. 

Gols da vitória vieram na etapa final
Gols da vitória vieram na etapa finalAri Ferreira / Red Bull Bragantino

O Cuiabá chegou a ameçar, forçando o goleiro Cleiton a fazer duas defesas em sequência, aos 20 minutos. A segunda delas foi com os pés, no contra-pé, em chute de Deyverson. 

O gol que definiu a vitória veio aos 37 minutos com Tallison, que conferiu o cruzamento de Matheus Gonçalves. O detalhe da jogada foi o passe de calcanhar de Alerrando, mais um que entrou no segundo tempo para fazer a diferença no triunfo que faz o time se manter na parte de cima da tabela. 

Veja como foi Bragantino x Cuiabá

Bragantino teve melhor postura no segundo tempo
Bragantino teve melhor postura no segundo tempoAri Ferreira / Red Bull Bragantino