Bragantino vira sobre o Palmeiras e assume a vice-liderança do Brasileirão
O Bragantino vence a sua terceira partida seguida no campenato e assume a vice-liderança do Brasileirão. O Massa Bruta, que não perde há cinco jogos, chega aos 45 pontos, 6 atrás do lider, Botafogo. No próximo domingo (8), o Bragantino visita o Athletico-PR na Ligga Arena.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Palmeiras não levou titulares para o interior paulista e pagou o preço por isso. A derrota deixa o time de Abel Ferreira em 4º e a diferença para o Botafogo pode aumentar nesta segunda-feira (2). No entanto, nada disso importa muito ao torcedor palmeirense, que só pensa na volta da semi da Libertadores, contra o Boca Juniors, na quinta-feira (5).
Virada do Massa Bruta
O Bragantino voltou para o segundo tempo em desvantagem, apesar de ter ameaçado o gol do Palmeiras em muitos momentos na primeira etapa. O que parecia travado, foi solto em pênalti cometido por Richard Ríos. O volante colombiano tocou com a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Eduardo Sasha soltou uma bomba para empatar.
Já melhor no jogo após o empate, o Massa Bruta foi ajudado pelas mudanças promovidas por Abel Ferreira, que tirou as duas principais válvulas de escape do Palmeiras: Endrick e Luis Guilherme. Sem a ameaça em velocidade dos dois, o time de Pedro Caixinha se lançou ao ataque sem medo.
A vontade do Bragantino foi premiada nos minutos finais para conseguir a virada. Capixada cruzou da esquerda, Luvas Evangelista desviou e Eric Ramires completou para estufar a rede. Foi o primeiro gol do meia neste Brasileirão e justamente o que colocou o Bragantino na vice-liderança da Série A.
Endrick desencanta
Não parecia que o Palmeiras levou a sua equipe B para Bragança no primeiro tempo. Mesmo com um início em que o Bragantino quase marcou, os comandados de Abel Ferreira se portaram muito bem. Ao resistir a pressão inicial dos donos da casa, o Verdão logo encontrou a saída e um gol.
Foi em lançamento preciso de Jhon Jhon que Endrick saiu na cara de Cleiton para marcar. Com muita frieza, o camisa 9 palmeirense driblou o goleiro e fez o seu primeiro gol após 11 jogos. O último em que havia marcado foi em 2 de julho, no empate em 2 a 2 contra o Athletico-PR pela Série A.