Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Grêmio e Fortaleza não saem do zero em Porto Alegre

Igualdade no placar e na falta de futebol
Igualdade no placar e na falta de futebolFortaleza EC
Grêmio e Fortaleza empataram em 0 a 0 na Arena do Grêmio, neste domingo (14), em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão, e chegaram à terceira partida seguida sem vitória no torneio.

Se por um lado o resultado mantém um tabu incômodo para os cearenses, que nunca venceram o rival no Rio Grande do Sul na história do Campeonato Brasileiro, por outro fez o Leão chegar a 13 jogos de invencibilidade na temporada.

Veja os melhores momentos de Grêmio 0 x 0 Fortaleza

Com o empate, o Fortaleza chega à sexta posição na tabela, com 10 pontos ganhos em seis partidas. Já o Grêmio se mantém em 11º, com nove pontos.

Na próxima rodada da Série A, o Imortal tem o clássico contra o Inter, no domingo (21), enquanto o Leão visita o América-MG, no sábado (20). 

Confira a classificação do Brasileirão 2023

Antes disso, no meio de semana, as equipes voltam a atenção para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Cruzeiro, e o Fortaleza visita o Palmeiras.

Estatísticas da peleja
Estatísticas da pelejaFlashscore

Pouco público, muitas vaias

Apenas 19.598 torcedores compareceram ao estádio gremista para acompanhar a partida – o que dá a medida da atual empolgação da torcida com o time, que não vem jogando bem em seu retorno à Série A.

Este foi o terceiro pior público do Grêmio na temporada, o que não impediu a equipe da casa de ouvir sonoras vaias após o apito final.

Luisito voltou, mas não resolveu
Luisito voltou, mas não resolveuTwitter/Brasileirão

Muitas finalizações, pouco futebol

Nos números, o empate pareceu movimentado. Ao todo, os times finalizaram 31 vezes, sendo que 11 foram no alvo (seis do Grêmio e cinco do Fortaleza).

Mas a profusão de arremates não significou emoção ou bom futebol. As chances criadas foram pobres, e muitas vezes desajeitadas ou na base da ligação direta.

Notas automáticas dos jogadores
Notas automáticas dos jogadoresFlashscore

Com Luis Suárez de volta, o Grêmio foi um pouco mais perigoso no início da primeira etapa, e teve sua melhor chance nos pés do uruguaio, que obrigou João Ricardo a fazer defesaça.

O segundo tempo foi mais aberto, com menos meio de campo, e Romarinho, jogando com a 11 do Baixinho, passou a assustar a defesa do Grêmio, deixando o jogo mais equilibrado.

O placar não se mexeu, mas os gremistas saíram reclamando de um possível pênalti no finalzinho do primeiro tempo, não marcado pelo árbitro.