Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Risco de queda do Cruzeiro diminui e Bahia "agoniza"; veja cenários do Z4

Josias Pereira
Bruno Rodrigues marcou o gol da vitória do Cruzeiro no Castelão
Bruno Rodrigues marcou o gol da vitória do Cruzeiro no CastelãoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesse sábado (19), na Arena Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, a equipe mineira deixou o Z4, empurrando o Bahia para a degola e diminuindo as chances de rebaixamento à segunda divisão nacional.

O Cruzeiro, assim como o Vasco da Gama, possui um jogo a menos em relação aos demais concorrentes na luta contra a queda. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa tem 13,9% de probabilidade de queda, praticamente igual a do cruz-maltino, com 13,7%. 

Cruzeiro e Vasco da Gama vão se enfrentar com portões fechados, já que o time mineiro foi punido pelo STJD, na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada. Uma partida-chave na luta contra o rebaixamento. 

Se Cruzeiro e Vasco estão bem posicionados na batalha contra a Série B, o mesmo não se pode dizer de Goiás, Bahia e Coritiba que, neste momento, são os três times com mais risco de queda. 

A classificação do Brasileirão após jogo adiado entre Fortaleza e Cruzeiro
A classificação do Brasileirão após jogo adiado entre Fortaleza e CruzeiroFlashscore

O Coritiba está fadado à Segundona nacional. A probabilidade de queda, de acordo com a UFMG é de 99%. O Goiás vem logo atrás, com 94%. O Bahia, agora na 17ª posição, tem 67% de chances de queda. 

Melhores posicionados na tabela, Santos, Corinthians, Internacional e Fortaleza possuem risco mínimo de queda.