Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo apresenta Bruno Lage: "Tudo para continuar temporada fantástica”

Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo
Bruno Lage é o novo técnico do BotafogoArthur Barreto/Botafogo
O Botafogo apresentou nesta quarta-feira (12) o técnico Bruno Lage. Na primeira entrevista coletiva pelo novo clube, o português ressaltou que o objetivo é manter o nível do time.

“Faremos tudo para continuar esta temporada fantástica. Já treinei o Glorioso de Portugal (Benfica) e agora vai ser o do Brasil. É muito importante para mim e dou graças da Deus por ter sido o escolhido para levar esta tarefa até ao fim”, declarou Lage.

O novo treinador do Botafogo aproveitou para agradecer a John Textor, dono da SAF do clube. O americano conduziu a negociação com Lage.

John Textor entrega camisa do Botafogo para Bruno Lage
John Textor entrega camisa do Botafogo para Bruno LageVítor Silva/Botafogo

“Estivemos por três horas falando de futebol futebol, viu muitas coisas da nossa parte. Fiquei muito surpreendido pela forma como ele vê o futebol, como se interessa, a paixão que tem. Tenho de lhe agradecer”, disse.

Bruno Lage assume o Botafogo na liderança do Brasileirão, 10 pontos à frente do segundo colocado, Flamengo. O português evitou fazer comparações com seu compatriota Luís Castro, que trocou o Alvinegro pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“Nada é garantido. Ninguém garante que ia vencer se o Luís continuasse, nem que a troca de trinador vai levar a outro rumo. Não temos de pensar muito à frente, mas sim no que temos de fazer a seguir", afirmou Lage.

Bruno Lage sorri em apresentação no Botafogo
Bruno Lage sorri em apresentação no BotafogoArthur Barreto/Botafogo

Vamos começar a trabalhar e a organizar as coisas para preparar de melhor maneira o jogo seguinte. O importante é que hoje (quarta) a equipe vença o jogo (contra o Patronato-ARG), mesmo sem nós, e depois no sábado”, disse.

Bruno Lage confirmou que tinha recebido sondagens de Corinthians e Atlético-MG

“Foram momentos diferentes. Há um mês estávamos convencidos de que a nossa vida profissional devia tomar um rumo diferente. Agora aconteceu um caso único, de um treinador que estava em primeiro, saiu, e surgiu a oportunidade. Não rejeitei ninguém. Depois, surgiu essa oportunidade e, pela forma como o John me convenceu e por todo o projeto, decidimos aceitar”, explicou.