Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Lage insinua que Botafogo é prejudicado para deixar Brasileirão "animado"

Bruno Lage colocou Brasileirão sob suspeita
Bruno Lage colocou Brasileirão sob suspeitaProfimedia
O técnico Bruno Lage fez duras insinuações sobre o Brasileirão após a derrota do Botafogo para o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (16), na Arena MRV. O técnico reclamou do gol anulado de Diego Costa e sugeriu que as decisões da arbitragem visam evitar uma grande vantagem do Botafogo na liderança.

Lage iniciou sua entrevista coletiva após um pronunciamento do diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco. O dirigente classificou o gol anulado como "um erro capital e inaceitável da arbitragem" e afirmou que espera a "lisura adequada" no campeonato até o fim.

Veja como foi Atlético-MG 1x0 Botafogo

"Eu reforço a posição do diretor André Mazzuco e vou meter mais o dedo na ferida. Cheguei aqui há dois meses, e sinto que há critérios muito diferentes em outros tipos de jogos. Dá a sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim", disparou Bruno Lage.

"Já vi muitos lances de outros VARs em outros jogos com critério completamente absurdo, e o que aconteceu nos últimos dois jogos tem nos prejudicado. O VAR veio para ajudar, e lamentavelmente têm acontecido muitos erros. E não é só nos nossos jogos. São em outros jogos, que de alguma forma têm contribuído para a classificação continuar equilibrada. Muitas coisas duvidosas, lances inexplicáveis, que têm beneficiado e prejudicado equipes."

Confira a classificação do Brasileirão

O lance reclamado pelo Botafogo ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. Diego Costa estava impedido em um cruzamento de Luís Henrique, mas não tocou na bola. Após rebatida de Mauricio Lemos, o atacante pegou a sobra e marcou. O VAR analisou o lance e manteve a anulação. Na interpretação da arbitragem, Costa interferiu em posição irregular.

"Por mais que o Bruno Pires, assistente, tenha tentado nos explicar com toda a educação, não nos convence. Tivemos um lance contra o Flamengo em que o gol contra do Marlon Freitas não foi anulado mesmo com o Bruno Henrique impedido. Nós conversamos com a CBF, e hoje (sábado) é um outro critério", afirmou André Mazzuco.

O gol anulado de Diego Costa saiu pouco após o Atlético-MG abrir o placar. Em jogo morno, o Botafogo sequer acertou uma finalização no alvo. Apesar da derrota, a equipe de Bruno Lage segue na liderança isolada do Brasileirão, sete pontos à frente do Palmeiras. Na próxima sexta-feira (22), o Glorioso visita o Corinthians na Neo Química Arena.