Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cacá diz realizar sonho no Corinthians e ressalta: "Vim para fazer história"

Cacá em sua apresentação como novo zagueiro da equipe do Parque São Jorge
Cacá em sua apresentação como novo zagueiro da equipe do Parque São JorgeRodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians apresentou nesta sexta-feira (8) o zagueiro Cacá, 11º reforço da equipe para a temporada 2024. O jogador de 24 anos estava no Athletico-PR, mas pertence ao Tokushima Vortis, do Japão.

O defensor expressou sua alegria por chegar a um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Preparado para o desafio após passagem pelo Cruzeiro e também no futebol internacional, ele espera se destacar no Timão. 

"Minha escolha foi vir para fazer história. É um sonho realizado estar jogando no Corinthians e vestindo essa camisa grande e pesada. Se escolhi vir para cá, é porque me sinto preparado", disse Cacá aos jornalistas. 

No Athletico-PR, em 2023, ele tornou-se titular da equipe e só não vinha atuando neste ano devido ao imbróglio envolvendo seu contrato. O Furacão era obrigado a adquiri-lo em definitivo caso a meta de jogos fosse atingida. 

As estatísticas de Cacá
As estatísticas de CacáFlashscore

"Fiz bons jogos, saí para o Japão novo e decidi voltar para o Brasil. O Japão é um futebol escondido, quis voltar, fiz essa escolha com meus empresários e amigos. Vesti a camisa do Athletico-PR, fiz bons jogos lá e tive essa oportunidade de vir para o Corinthians", contou o zagueiro. 

Na equipe do Parque São Jorge, ele terá que esperar para poder fazer sua estreia. Contratado por empréstimo, ele chegou fora do prazo de inscrição para o Paulistão e também estará fora da segunda fase da Copa do Brasil. 

A estreia do zagueiro deverá acontecer apenas no início do Brasileirão, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-MG na Neo Química Arena, pela primeira rodada do torneio nacional. 

"Queria ter chegado um pouco antes, a negociação não depende só de mim. Agora é me preparar até a estreia, mas não me atrapalha para quando chegar a oportunidade. Independentemente se for daqui um mês ou um ano, preciso estar bem para ajudar o Corinthians", concluiu o novo zagueiro do Timão.