Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cano embala sexto jogo seguido com gols no Brasileirão e iguala marca de Fred

Cano deixa o seu gol em vitória do Fluminense sobre o América-MG
Cano deixa o seu gol em vitória do Fluminense sobre o América-MGProfimedia
Germán Cano é uma máquina de gols com a camisa do Fluminense. No último fim de semana, na vitória sobre o América-MG por 3 a 0, o argentino chegou ao seu sexto jogo seguido indo às redes no Brasileirão. Ele encerrou a temporada passada do torneio nacional marcando gols nos cinco jogos finais e já iniciou a edição 2023 da competição com mais uma bola na rede.

No total, Cano já balançou as redes nove vezes nos seis últimos jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. Ele igualou a marca de Fred, ídolo do Fluminense, que também estabeleceu uma sequência de seis jogos seguindo fazendo gols no Brasileirão de 2009, indo às redes contra Atlético-MG, Cruzeiro (duas vezes), Palmeiras, Athletico-PR, Sport e Vitória, tentos importantíssimos para a permanência do Fluzão na Série A daquela temporada. 

Veja como foi América-MG 0 x 3 Fluminense

Cano pode se tornar o recordista isolado do Fluminense caso marque na próxima rodada. Ele já deixou para trás nesta disputa o "Baixinho" Romário, que fez sete gols pelo Tricolor das Laranjeiras em cinco jogos do Brasileirão 2002. 

Cano foi o grande artilheiro do futebol brasileiro em 2022, com 44 gols marcados. Só no Brasileirão, ele foi o maior goleador com 26 tentos. 

O argentino é ainda o maior goleador do Fluminense em uma temporada no século, superando a marca que antes havia sido obtida por Magno Alves, dono de 39 tentos em 2002. Cano acumula, no total, 63 gols com a camisa do Fluminense.