Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cano entra no Top 5 de maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão; veja lista

Cano fez contra o Cruzeiro, no Mineirão
Cano fez contra o Cruzeiro, no MineirãoMarcelo Gonçalves/Fluminense
Com o gol na vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 a 0 nessa quarta-feira (10), no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão, o atacante argentino Cano chegou ao seu tento de número 42 na história do torneio nacional. Ele se tornou o quinto jogador estrangeiro com mais gols no Campeonato Brasileiro e ultrapassou D'Alessandro.

Cano está agora a cinco gols de igualar Arrascaeta, do Flamengo, que possui 47 gols em Brasileiros. A diferença é que o uruguaio chegou ao futebol brasileiro em 2015, quando foi anunciado pelo Cruzeiro

Veja como foi Cruzeiro 0 x 2 Fluminense

O argentino goleador desembarcou no Brasil em 2020, contratado pelo Vasco. A evolução de Cano no torneio nacional é considerável. Logo em sua primeira participação no Brasileirão, Cano foi às redes 14 vezes

Em 2021, o argentino disputou a Série B com o Vasco e marcou 11 vezes. Mas, em 2022, Cano voltou à Série A vestindo a camisa do Fluminense. E o sucesso foi imediato, com 26 gols em 38 jogos no Brasileirão, sendo o artilheiro do certame. 

Nesta temporada, ele já balançou as redes duas vezes no torneio nacional em cinco partidas. Cano ainda é o artilheiro do Brasil na temporada, com 24 gols em 23 jogos. 

O top 5 de maiores goleadores estrangeiros do Brasileirão tem a liderança de Petkovic, com 84 gols. O peruano Paolo Guerrero aparece logo atrás, com 56. Na terceira posição está o colombiano Aristizábal, que está próximo de ser igualado por Arrascaeta. Ari tem 48 gols contra 47 de Arrascaeta. 

Veja o top 10 de maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão: 

1º    Petkovic (Sérvio) - 84

2º    Guerrero (Peruano) - 56

3º    Aristizábal (Colombiano) - 48

4º    Arrascaeta (Uruguaio) - 47

5º   Germán Cano (Argentino) - 42

6º    D'Alessandro (Argentino)  -  41

7º    Barcos  (Argentino) - 38

8º    Fischer (Argentino) - 37

9º    Conca (Argentino) - 36

10º  Marcelo Moreno (Boliviano) - 34