Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caso Pedro: Flamengo contorna crise e decide pela sequência de Sampaoli no comando

Sampaoli concordou com decisão de preparador físico que agrediu Pedro
Sampaoli concordou com decisão de preparador físico que agrediu PedroGilvan de Souza/CRF
O Flamengo decidiu manter o técnico Jorge Sampaoli após o episódio que Pablo Fernández, um dos membros da comissão do comandante argentino, agrediu o atacante Pedro com um soco. O caso aconteceu nesse sábado (29), após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Sampaoli se reuniu com a diretoria do Flamengo na noite deste domingo (30) e o martelo foi batido para a sua sequência. Ele dará o treino normalmente na manhã desta segunda-feira (31). 

Veja como foi Atlético-MG 1 x 2 Flamengo

Alguns pontos foram fundamentais para a sequência do técnico argentino. O Flamengo não perde há 10 partidas em todas as competições, o time é o vice-líder do Brasileirão e está às vésperas de um duelo com o Olimpia, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores. 

Sampaoli vai comandar treino na manhã desta segunda-feira (31) normalmente
Sampaoli vai comandar treino na manhã desta segunda-feira (31) normalmenteGilvan de Souza/CRF

O clube também venceu o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e está próximo de voltar à decisão do torneio. A diretoria também pesou o desejo dos jogadores, que queriam a permanência de Sampaoli, e, obviamente, as questões jurídicas referentes a uma saída antes do término do contrato. 

Apesar da demissão de Pablo Fernández, fiel escudeiro e preparador físico de sua comissão após agressão a Pedro, Sampaoli externou o desejo de permanecer no Flamengo. O trabalho, portanto, foi mantido, atendendo a todas as partes envolvidas no lamentável episódio em Belo Horizonte. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore