CEO do Botafogo vai denunciar erros de arbitragem da Série A ao Ministério Público
A declaração de Thairo é polêmica, pois o executivo do Botafogo sugere que, supostamente, há uma arbitragem enviesada a beneficiar o Palmeiras, hoje líder do Brasileirão com um ponto a mais que o time carioca (63 a 62).
"Quando ele (Textor) trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras. Quando você analisa os erros ponto a ponto, talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que, todas as vezes, o favorecimento é de um lado e os erros são do outro", disse Thairo, em contato com a imprensa após divulgação da fórmula e tabela do Cariocão 2024.
"A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés. Vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil", acrescentou o CEO do Botafogo.
O estudo encomendado por John Textor foi realizado pela empresa "Good Game!". O levantamento aponta que, analisando a competição em caso de "resultados reais", o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras.
A "Good Game!" é especializada em checar e analisar lances de arbitragem, como cartões vermelhos, impedimentos e gols anulados, além de responsável por identificar comportamentos que possam caracterizar manipulação de partidas. A empresa fará, ainda, o levantamento dos Jogos do Cariocão 2024.