Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Claudio Ranieri encerra carreira de 4 décadas em derrota do Cagliari no Italiano

AFP
Claudio Ranieri se aposenta em derrota do Cagliari para Fiorentina
Claudio Ranieri se aposenta em derrota do Cagliari para FiorentinaProfimedia
O italiano Claudio Ranieri se despediu do Cagliari e encerrou uma carreira de quatro décadas como treinador com uma derrota em casa, por 3 a 2, para a Fiorentina, nesta quinta-feira (23), no primeiro jogo da 38ª e última rodada da Serie A.

Foi também uma derrota amarga para os sardos, já que a Fiorentina marcou o terceiro gol de pênalti já nos acréscimos do 2º tempo através do brasileiro Arthur Melo.

Confira o resumo de Cagliari 2x3 Fiorentina 

Com a vitória, a Viola (8ª) garantiu uma vaga na próxima temporada na Conference League, torneio em que disputará a final contra o grego Olympiakos, em Atenas, na quarta-feira da próxima semana.

Por sua vez, o Cagliari, 15º colocado na Serie A, já garantiu sua permanência na elite do futebol italiano.

A partida era especial por se tratar da despedida de Ranieri, de 72 anos, que já havia se destacado como treinador no final da década de 1980 ao levar o Cagliari à primeira divisão após duas promoções consecutivas, em 1989 e 1990.

"O que conseguimos, fizemos juntos", declarou Ranieri ao final do duelo desta quinta-feira, em mensagem aos torcedores no campo.

"Pedi a ajuda de vocês há um ano e meio porque, só com vocês, poderíamos fazer o que fizemos", acrescentou.

Ele abraçou os jogadores e os familiares diante de uma multidão que aplaudiu uma das figuras mais queridas do futebol italiano.

Antes do jogo, os tifosi homenagearam o veterano treinador exibindo uma enorme faixa que dizia: "Gratidão eterna a um grande homem."

Claudio Ranieri se destacou como um peregrino do futebol mundial e seu maior feito foi ter levado o inglês Leicester ao título da Premier League em 2016.

Confira a classificação da Serie A