Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Claudio Ranieri recebeu muitas propostas antes de sair da aposentadoria e voltar à Roma

Reuters
Claudio Ranieri está de volta ao clube em que começou a carreira de jogador
Claudio Ranieri está de volta ao clube em que começou a carreira de jogadorReuters / Claudia Greco
O técnico Claudio Ranieri saiu da aposentadoria e afirmou que só poderia ter sido convencido pelo Cagliari ou pela Roma.

"Eu tinha parado de treinar, recebi mais pedidos nos últimos meses do que quando ganhei o título da liga com o Leicester. Eu sempre disse não e que só em dois casos eu poderia voltar a ser técnico, seja na Roma ou no Cagliari", disse em uma coletiva de imprensa.

Confira a classificação da Serie A

"Eu estava convencido de que deveria seguir meu próprio caminho, mas o destino quis que eu voltasse para casa. Comecei na Roma como jogador e terminarei lá como técnico", completou.

Ranieri anunciou a aposentadoria depois de levar o Cagliari à elite da Serie A, mas depois que a Roma demitiu seu segundo técnico da temporada, ele concordou em assumir o comando do clube da capital.

Esta  será a terceira passagem de Ranieri como técnico da Roma, clube onde começou a carreira de jogador. Depois que seu contrato acabar, ele seguirá em cargo de gerência. 

Águas passadas

Ranieri não tem interesse em saber o que deu errado para a Roma nesta temporada, quando o time se viu obrigado a demitir Daniele De Rossi e Ivan Juric.

"Há milhares de razões e, honestamente, não me importo. Se eu for olhar para o que aconteceu ontem, não vou conseguir nada. Recebi carta branca e tenho de fazer o meu melhor com esses jogadores. De agora em diante, sou eu no comando", afirmou. 

"Mudar dois técnicos em novembro não é fácil para ninguém, um quer jogar de uma certa maneira, outro quer jogar de outra, então há um pouco de choque, isso é normal."

A ausência de Paulo Dybala contra o Bologna levou à especulação de que isso tinha mais a ver com a cláusula de renovação automática do contrato, ao atingir certo número de jogos, do que com a condição física do atacante argentino.

Carta branca

Ranieri mostrou que está falando sério quando revelou a conversa que teve com o presidente da Roma, Dan Friedkin. "Foi a primeira coisa que perguntei a ele. Disse: 'Eu faço o que quiser, não quero saber se ele tem cláusulas ou não'.

"Você pode ver que quando Dybala está bem, ele faz a diferença. Eu gostaria que ele pudesse jogar sempre, mas ele não vai."

O primeiro jogo de Ranieri será após a Data FIFA, quando a Roma enfrenta o líder Napoli, no dia 24 de novembro.