Com 2 de Çalhanoglu, Inter de Milão vence Torino em festa do título da Serie A
Com 19 pontos de vantagem para o Milan, a Inter agora atua para ampliar seus números e curtir a conquista de mais um Scudetto. Esse foi o 6º jogo consecutivo sem derrota da equipe de Simone Inzaghi.
Veja a classificação atualizada da Serie A
Se vencer os últimos quatro jogos pelo campeonato, a 20 vezes campeã italiana chega aos 101 pontos, um a menos que o recorde da Juventus em 2013/14. Já o Torino ficou estacionado no meio da tabela, na 10ª colocação.
As duas equipes só possuem a Serie A por jogar e voltam a campo na próxima rodada. O Torino recebe o Bologna na sexta-feira (3). A Inter enfrenta o Sassuolo no sábado (4).
Festa completa em Milão
Em clima total de celebração, a Inter começou o jogo relaxada e pouco fez no primeiro tempo. As chances criadas não levaram perigo ao gol do Torino. Os visitantes chegaram pouco também, mas tiveram mais contundência, sobretudo nas finalizações de Duván Zapata.
A dinâmica da partida mudou radicalmente no início do segundo tempo, quando Adrien Tameze derrubou Henrikh Mkhitaryan em direção ao gol e foi expulso. Com um homem a mais, a Inter de Milão não desperdiçou a chance de coroar a sua conquista com uma vitória.
Depois de linda troca de passes, Hakan Çalhanoglu bateu cruzado e abriu o placar. Pouco depois, Marcus Thuram sofreu pênalti e o meia turco converteu para definir o 2 a 0.