Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com 2 de Tiquinho, Botafogo bate Fortaleza e mantém liderança do Brasileirão

Tiquinho Soares fez os dois gols do Botafogo
Tiquinho Soares fez os dois gols do BotafogoVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (10), no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão, e se manteve como líder isolado. Os gols foram de Tiquinho Soares, que disparou na artilharia do campeonato. O Alvinegro segue com 100% de aproveitamento em casa, sem sofrer gols desde a estreia.

O Botafogo chegou a 24 pontos e abriu cinco de vantagem para o Palmeiras (2º), que visita o São Paulo no domingo (11). A pontuação alvinegra já é a mesma que o time alcançou em todo o primeiro turno do ano passado.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Fortaleza caiu para o 10º lugar, com 14 pontos. O time ainda perderá mais uma posição se o Internacional vencer o Vasco, no domingo. Em momento instável, a equipe de Juan Pablo Vojvoda tem apenas uma vitória nas últimas sete rodadas do Brasileirão. Além disso, passou em branco nas últimas três partidas em todas as competições.

As estatísticas da vitória alvinegra no Rio
As estatísticas da vitória alvinegra no RioOpta by Stats Perform

Com a pausa para os jogos de seleções, os time só voltam a atuar após a Data FIFA. O Botafogo visita o Cuiabá em 22 de junho, na Arena Pantanal. Um dia antes, o Fortaleza enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

Tiquinho brilha

A bola procura Tiquinho Soares no estádio Nilton Santos. O atacante resolveu uma partida dominada pelo Botafogo do início ao fim. Apesar da superioridade alvinegra e das várias chances, o time só abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento de Marlon Freitas, Brítez tirou mal e deixou Tiquinho livre. O artilheiro teve calma para escolher o canto, bater rasteiro e abrir o placar.

O camisa 9 perdeu um pênalti no segundo tempo, mas voltou a receber a "ajuda" da defesa do Fortaleza. Aos 28, João Ricardo defendeu a cobrança de Tiquinho; no rebote, Lucero deu uma pixotada e devolveu a bola ao centroavante, que não perdoou. Tiquinho Soares é o artilheiro isolado do Brasileirão, com oito gols em nove jogos — três a mais do que Hulk e Róger Guedes.

Tiquinho abriu o placar no fim do primeiro tempo
Tiquinho abriu o placar no fim do primeiro tempoVítor Silva/Botafogo

Soberano em casa

O Botafogo chegou a seis vitórias em seis jogos como mandante no Brasileirão 2023. No ano passado, o time precisou de todo o campeonato para alcançar os mesmos seis triunfos.

A boa fase em casa não se limita ao Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem 12 vitórias e um empate nos últimos 13 jogos como mandante, com seis triunfos seguidos. A equipe não sofre gol em seu estádio há nove partidas, desde a estreia no Brasileirão, contra o São Paulo (2 a 1).

Botafogo vem sobressaindo no Nilton Santos
Botafogo vem sobressaindo no Nilton SantosVítor Silva/Botafogo

Atuações

O melhor em campo não poderia ser outro: Tiquinho Soares, que alcançou a nota 8,3 no Flashscore. O atacante foi o único a ficar acima de 8. No Fortaleza, a avaliação mais alta foi do goleiro João Ricardo, com 7,9. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas de todos os titulares em Botafogo x Fortaleza
As notas de todos os titulares em Botafogo x FortalezaFlashscore