Com frango histórico de Bento, Corinthians bate o Athletico-PR no Brasileirão
A vitória afasta ainda mais o Corinthians da zona de rebaixamento e a chance de queda é cada vez menor. Com 40 pontos conquistados, o Timão chega a 12ª colocação e fica 8 acima do Goiás, primeiro time do Z4. No domingo (5), o Corinthians tem um duríssimo desafio diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Athletico-PR volta a ser derrotado depois de cinco jogos e desperdiça a chance de voltar ao G6. Estacionado nos 49 pontos, o Furacão ficará atrás do Atlético-MG ao fim da rodada, seu principal adversário por uma vaga continental nesse momento. O time paranaense jogará em São Paulo novamente na próxima rodada, no sábado (4), contra o Palmeiras.
Frango de Bento decide
Disputado em cada palmo do gramado, o duelo entre Corinthians e Athletico-PR caminhava para um 0 a 0 no segundo tempo até que a defesa do Furacão cometeu um grave erro. Em bola alta na área, Yuri Alberto dividiu com Esquivel e cabeceou fraco para o gol. Bento, inteiro na bola, deixou a bola passar por entre suas mãos e ela foi lentamente até entrar no gol.
O Athletico-PR, que já havia parado em Cássio antes do gol, foi para o ataque e criou algumas oportunidades, mas sem grande perigo. Agustín Canobbio foi o responsável pelas maioria delas, assim como no último jogo diante do São Paulo. O uruguaio hoje é a fonte de criação de um pobre time treinado por Wesley Carvalho.
Yuri Alberto ainda teve a chance de ampliar na reta final em rápido contra-ataque. O camisa 9 do Corinthians aproveitou o espaço dado pelos visitantes, saiu na cara de Bento e bateu pelo lado direito do gol.
Defesa do Corinthians faz bom jogo
Para quebrar o jejum de mais de um mês sem vencer em casa, o Corinthians contou com uma ótima atuação de sua linha defensiva. Muito bem posicionada e atenta, a zaga corintiana pouco cedeu e voltou a fazer um jogo sem ser vazada na Neo Química Arena. A última vez havia sido justamente na última vitória, no dia 22 de setembro, contra o Botafogo.