Com gol no fim, Bahia vence e derruba invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
O Palmeiras permanece na vice-liderança do Brasileirão, com 22 pontos. A diferença em relação ao Botafogo segue em dois pontos, mas o Glorioso entra em campo nesta quinta-feira (22) para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, e pode ampliar sua vantagem na ponta para cinco pontos.
Veja como foi Bahia 1 x 0 Palmeiras
O resultado interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas do Verdão em todas as competições. Foi a primeira derrota do Palmeiras na atual edição do Brasileirão, caindo, assim, o último invicto do torneio.
O Bahia pegou o elevador e aparece na 14ª posição, com 13 pontos. Foi apenas a segunda vitória do Tricolor de Aço em casa no Brasileirão, a terceira em todo o Brasileirão. No confronto dos técnicos portugueses, Renato Paiva levou a melhor sobre Abel Ferreira.
Selecionáveis fizeram falta
O Palmeiras não pode contar com importantes nomes do elenco. Ronny, Raphael Veiga e Weverton estiveram em campo pela Seleção Braileira na data FIFA, além de Piquerez, que atuou pelo Uruguai de Marcelo Bielsa. Sem estes nomes, o time de Abel Ferreira não conseguiu imprimir o mesmo ritmo de jogo, principalmente a efetividade quando o assunto é bola nas redes. A equipe até teve suas chances, mas não conseguiu convertê-las em bolas na rede.
35 anos depois
O Bahia fez um jogo de entrega, principalmente com uma grande atuação do goleiro Marcos Felipe e chegou ao gol heróico já nos acréscimos, quando Thaciano, aos 49 minutos do segundo tempo, apareceu no lugar certo e na hora certa para aproveitar o rebote e mandar no canto esquerdo da da meta defendida por Marcelo Lomba. Um 1 a 0 que encerrou um tabu de 35 anos do Bahia sem vitórias sobre o Palmeiras em Salvador, feito que foi registrado pela última vez em 1988.
Próximos desafios
O Bahia volta a campo no próximo sábado (24), quando enfrenta o Fluminense fora de casa, às 18h30 (de Brasília). O Palmeiras terá um duelo de peso contra o Botafogo no domingo (25). As duas equipes brigam pela liderança do Brasileirão. A partida será no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Os dois jogos acontecem pela 12ª rodada da Série A.