Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com golaço de falta, Fluminense bate Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Leo Fernández fez o gol do jogo de falta
Leo Fernández fez o gol do jogo de faltaMarcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Leo Fernández entrou no segundo tempo e decidiu a partida com um belo gol de falta. O Tricolor chegou a sete vitórias seguidas em casa.

O Flu chegou a 41 pontos e assumiu o 4º lugar da Série A. A equipe precisa de um tropeço do Grêmio contra o Palmeiras, na quinta (21), para se manter no G4. Já o Cruzeiro está em 11º, com 29 pontos — cinco acima do Z4.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Fluminense agora se concentra nas semifinais da Libertadores. O jogo de ida contra o Internacional é na próxima quarta-feira (27), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Flu volta a campo em 30 de setembro, diante do Cuiabá, fora. Um dia depois, o Cruzeiro enfrenta o América-MG no Mineirão.

Leo Fernández desencanta

As entradas de Marcelo e Leo Fernández, aos 19 minutos do segundo tempo, transformaram o Fluminense em campo. O lateral entrou como um meia armador e esbanjou classe. O uruguaio, em sua primeira jogada, sofreu falta na intermediária; na cobrança, colocou muito efeito, no estilo "folha seca", e enganou Rafael Cabral: 1 a 0.

Leo Fernández marcou belo gol de falta no segundo tempo
Leo Fernández marcou belo gol de falta no segundo tempoMarcelo Gonçalves/Fluminense

Fernández fez seu primeiro gol com a camisa tricolor, na 11ª partida. O Cruzeiro havia voltado melhor do intervalo, com espaços para contra-atacar. Na grande oportunidade, logo no segundo minuto, André salvou chute de Mateus Vital quase em cima da linha. Após sofrer o gol, porém, o time celeste perdeu força.

As estatísticas da vitória tricolor no Maracanã
As estatísticas da vitória tricolor no MaracanãOpta by Stats Perform

Cruzeiro se segura no 1º tempo

Mesmo em ritmo baixo, o Flu foi superior e criou boas chances no primeiro tempo. Aos 17, Cano recebeu de Keno na área e carimbou o travessão. Pouco depois, Alexsander deu uma caneta em Neris e quase fez um golaço, mas parou em Rafael Cabral.

Alexsander obrigou Rafael Cabral a fazer grande defesa
Alexsander obrigou Rafael Cabral a fazer grande defesaMarcelo Gonçalves/Fluminense

Sem conseguir ficar com a bola, o Cruzeiro só finalizou pela primeira vez nos acréscimos, em chute de fora da área de William. Irritado com a atuação celeste, o técnico Zé Ricardo chegou a mostrar insatisfação na beira do campo.

Veja todos os detalhes de Fluminense x Cruzeiro

Atuações

André (7,6) recebeu a nota mais alta do jogo no Flashscore. Leo Fernández foi decisivo e ficou com 7,3. O uruguaio não aparece na imagem abaixo porque entrou no segundo tempo. No Cruzeiro, o melhor foi Matheus Jussa (7,0). Confira o desempenho dos jogadores.

As notas dos titulares em Flu x Cruzeiro
As notas dos titulares em Flu x CruzeiroFlashscore