Com gols no 2º tempo, Corinthians bate Cruzeiro em estreia no Brasileirão
Com o resultado, o Corinthians emenda sua segunda estreia seguida com vitória no Brasileirão. No ano passado, o Timão bateu o Botafogo por 3 a 1. Depois de começar sua caminhada na Série A com vitória, o time de Fernando Lázaro agora se concentra na Libertadores, na qual recebe o Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira (19).
Depois de 1575 dias e 114 partidas longe da Série A, o Cruzeiro voltou a disputar uma partida na elite nacional, mas não conseguiu sair com ponto de Itaquera. Na próxima rodada, a Raposa faz o seu primeiro jogo em casa, contra o Grêmio, no Independência.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O triunfo corintiano quebra um tabu favorável ao clube mineiro, que não perdia para o Timão há cinco jogos. A última vitória dos paulistas havia sido no primeiro turno do Brasileirão de 2018, quando Ángel Romero fez dois gols para vencer por 2 a 0.
Jovem faz seu 1º gol no Corinthians
Depois de um primeiro tempo de poquíssimas emoções na Neo Química Arena, o jogo voltou mais movimentado depois do intervelo. Mesmo assim, parecia que caminharia para um empate sem gols. Até que Matheus Araújo, em seu nono jogo como profissional, tabelou com Fausto Vera e finalizou com muita tranquilidade na saída de Rafael Cabral.
O garoto, cria da base do Corinthians, foi às lágrimas na comemoração por marcar o seu primeiro gol no futebol profissional. O camisa 30 estreou no elenco principal no Paulistão de 2021, mas depois voltou ao time sub-20.
O segundo do Corinthians saiu na reta final da partida com o oportunismo de Róger Guedes. O atacante aproveitou o rebote de um cabeceio de Gil e colocou a bola no fundo das redes.
Cruzeiro completa começo ruim dos mineiros
Os visitantes ainda diminuíram nos acréscimos com Lucas Oliveira e deram um susto com uma pressão no fim, não suficiente para o empate. A derrota cruzeirense, somada às do América-MG para o Fluminense e do Atlético-MG para o Vasco, faz com que os três representantes mineiros comecem o Brasileirão com revés.