Com Lei do Ex, Grêmio bate Palmeiras na Arena em duelo do G4 do Brasileirão
O Grêmio chegou a 43 pontos, reassumiu o 3º lugar e encostou no próprio Palmeiras, que tem 44. Os dois agora secam o líder Botafogo (51), que visita o Corinthians na sexta (22).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Após a quarta vitória seguida em casa, o Grêmio volta a campo em 30 de setembro, contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Palmeiras, que perdeu uma invencibilidade de oito jogos, vira a chave para a Libertadores. A equipe de Abel Ferreira visita o Boca Juniors na próxima quinta-feira (28), pela ida das semifinais.
João Pedro decide
Em começo agitado, o Grêmio abriu o placar logo aos 10 minutos. Suárez fez bem o pivô e tocou para João Pedro, que bateu cruzado e marcou. Revelado pelo Palmeiras, o lateral anotou seu primeiro gol contra o ex-clube. Esta foi só a segunda vez que o camisa 18 e o Verdão se reencontraram, sete anos após sua saída.
O gol acordou o Palmeiras, que controlou as ações da partida e criou as melhores chances. Na mais clara, aos 29, Gabriel Grando fez milagre em chute de Raphael Veiga na pequena área. O meia também levou perigo em uma falta à direita da meta. O Grêmio ficou acuado e ainda perdeu o zagueiro Rodrigo Ely, que saiu machucado.
Grêmio se segura com um a menos
O domínio alviverde deixou Renato Portaluppi insatisfeito. O técnico fez duas trocas no intervalo, com Everton Galdino e Ferreira nos lugares de Cristaldo e Nathan. O Palmeiras seguiu mais ofensivo, mas com pouca inspiração na frente. A grande chance do segundo tempo foi tricolor. Em contra-ataque aos 28, André saiu na cara do gol e errou o alvo.
Veja todos os detalhes de Grêmio x Palmeiras
Perto do fim, aos 41, Villasanti levou o segundo amarelo e foi expulso. O Palmeiras ampliou a pressão e quase empatou nos acréscimos, em cabeçada de Gustavo Gómez no travessão. O Imortal resistiu e garantiu os três pontos. Irritado com a arbitragem, Abel Ferreira foi para o vestiário antes do apito final.
Atuações
Autor do gol, João Pedro (8,3) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. Villasanti (5,6) foi expulso e saiu como destaque negativo. No Palmeiras, o melhor foi Gustavo Gómez (7,4). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.