Com Lei do Ex, Grêmio bate Palmeiras em duelo do G4 do Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com Lei do Ex, Grêmio bate Palmeiras na Arena em duelo do G4 do Brasileirão

João Pedro deu a vitória ao Grêmio contra o Palmeiras
João Pedro deu a vitória ao Grêmio contra o PalmeirasProfimedia
O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira (21), na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. O ex-alviverde João Pedro fez o gol do jogo no primeiro tempo. O Tricolor voltou a derrotar o Verdão após quase quatro anos — ou sete jogos.

O Grêmio chegou a 43 pontos, reassumiu o 3º lugar e encostou no próprio Palmeiras, que tem 44. Os dois agora secam o líder Botafogo (51), que visita o Corinthians na sexta (22).

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Após a quarta vitória seguida em casa, o Grêmio volta a campo em 30 de setembro, contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Palmeiras, que perdeu uma invencibilidade de oito jogos, vira a chave para a Libertadores. A equipe de Abel Ferreira visita o Boca Juniors na próxima quinta-feira (28), pela ida das semifinais.

João Pedro decide

Em começo agitado, o Grêmio abriu o placar logo aos 10 minutos. Suárez fez bem o pivô e tocou para João Pedro, que bateu cruzado e marcou. Revelado pelo Palmeiras, o lateral anotou seu primeiro gol contra o ex-clube. Esta foi só a segunda vez que o camisa 18 e o Verdão se reencontraram, sete anos após sua saída.

O gol acordou o Palmeiras, que controlou as ações da partida e criou as melhores chances. Na mais clara, aos 29, Gabriel Grando fez milagre em chute de Raphael Veiga na pequena área. O meia também levou perigo em uma falta à direita da meta. O Grêmio ficou acuado e ainda perdeu o zagueiro Rodrigo Ely, que saiu machucado.

As estatísticas da vitória tricolor em Porto Alegre
As estatísticas da vitória tricolor em Porto AlegreOpta by Stats Perform

Grêmio se segura com um a menos

O domínio alviverde deixou Renato Portaluppi insatisfeito. O técnico fez duas trocas no intervalo, com Everton Galdino e Ferreira nos lugares de Cristaldo e Nathan. O Palmeiras seguiu mais ofensivo, mas com pouca inspiração na frente. A grande chance do segundo tempo foi tricolor. Em contra-ataque aos 28, André saiu na cara do gol e errou o alvo.

Veja todos os detalhes de Grêmio x Palmeiras

Perto do fim, aos 41, Villasanti levou o segundo amarelo e foi expulso. O Palmeiras ampliou a pressão e quase empatou nos acréscimos, em cabeçada de Gustavo Gómez no travessão. O Imortal resistiu e garantiu os três pontos. Irritado com a arbitragem, Abel Ferreira foi para o vestiário antes do apito final.

Gómez carimbou a trave nos acréscimos
Gómez carimbou a trave nos acréscimosCesar Greco/Palmeiras

Atuações

Autor do gol, João Pedro (8,3) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. Villasanti (5,6) foi expulso e saiu como destaque negativo. No Palmeiras, o melhor foi Gustavo Gómez (7,4). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares na Arena do Grêmio
As notas dos titulares na Arena do GrêmioFlashscore