Com nota recorde de Suárez, veja a seleção da 30ª rodada do Brasileirão
A 30ª rodada ainda teve Luis Suárez com a maior nota (9,9) de um jogador nesta edição da Série A, empatada com a de Everaldo, do Bahia, na 26ª. Para montar o time ideal do fim de semana, utilizamos as avaliações de cada atleta no Flashscore — entenda aqui como funciona o sistema.
Confira a seleção:
Goleiro
Walter (Cuiabá) - 8,7
Zagueiros
Gustavo Gómez (Palmeiras) - 8,0Maicon (Vasco) - 8,6Murilo (Palmeiras) - 7,9
Meias
Cuello (Athletico-PR) - 7,9Zaracho (Atlético-MG) - 8,0Benítez (América-MG) - 8,3Alan Patrick (Internacional) - 8,3
Atacantes
Robson (Coritiba) - 9,1Suárez (Grêmio) - 9,9Paulinho (Atlético-MG) - 8,4
Craque da rodada
Mesmo aos 36 anos, Luis Suárez justifica toda a expectativa por sua chegada ao Brasil. Na vitória insana do Grêmio sobre o América-MG no Independência, por 4 a 3, o uruguaio participou de todos os gols tricolores. Além de marcar pela 550ª vez na carreira, Luisito sofreu um pênalti e deu duas assistências, para Everton Galdino e Franco Cristaldo.
Suárez igualou o desempenho de Everaldo (Bahia) na 26ª rodada e alcançou a maior nota de um jogador nesta edição do Brasileirão. O craque uruguaio apareceu pela quarta vez na seleção da rodada. Antes dos 9,9 contra o América, o auge tinha sido 8,3, diante do Cruzeiro, na 21ª rodada.
A surpresa
Contra o líder do campeonato, fora de casa, Walter fez a diferença. O goleiro do Cuiabá foi o grande responsável por segurar a pressão do Botafogo e garantir a vitória por 1 a 0. O camisa 1 coroou sua atuação com um milagre em uma cabeçada de Tiquinho Soares, já nos acréscimos.