Com reta final eletrizante, Juventus bate Monza e dorme na liderança da Serie A
A vitória fora deixou a Juventus na liderança do Campeonato Italiano, com 33 pontos. Para se manter na ponta, a Velha Senhora precisa de uma derrota da Inter de Milão, que tem 32 e visita o Napoli no domingo (3). Já o Monza sofreu sua primeira derrota em casa e aparece em 10º lugar, com 18 pontos.
Confira a classificação atualizada da Serie A
O próximo compromisso da Juventus é contra o próprio Napoli. O clássico acontece na próxima sexta-feira (8), no Allianz Stadium.
Loucura nos acréscimos
Tudo se encaminhava para mais uma vitória da Juventus sem sofrer gols — a 8ª em 14 rodadas. Vlahovic chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, com milagre do goleiro Di Gregorio no rebote, mas Rabiot abriu o placar quase na sequência, de cabeça. A Velha Senhora cozinhou a vantagem em banho-maria até o fim, e quase pagou caro por isso.
A Juve confiou muito em seu desempenho defensivo e cedeu à pressão do Monza no segundo tempo. De tanto insistir, o time da casa empatou aos 46, com Carboni, em cruzamento que morreu no fundo da rede. Mas o zagueiro Gatti apareceu como atacante aos 49 e decretou a vitória da Juve, após grande jogada de Rabiot.
Gatti vai do inferno ao céu
O gol nos acréscimos salvou a pele de Federico Gatti. O zagueiro teve em seus pés a grande chance de ampliar a vantagem no primeiro tempo, aos 33, mas perdeu de forma inacreditável. O camisa 4 aproveitou desvio de Alex Sandro no primeiro pau e dominou livre na pequena área. Com a bola quicando, isolou.
Na segunda oportunidade, no apagar das luzes, Gatti colocou para dentro. Não sem antes brigar novamente com a bola, com uma furada monumental. O próprio zagueiro ficou com a sobra e fuzilou.