Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com reta final eletrizante, Juventus bate Monza e dorme na liderança da Serie A

Guilherme Bianchini
Juve assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano
Juve assumiu a liderança provisória do Campeonato ItalianoProfimedia
A Juventus venceu o Monza por 2 a 1 nesta sexta-feira (1º), no estádio Brianteo, pela 14ª rodada da Serie A. A Velha Senhora abriu o placar com Rabiot, no primeiro tempo, logo após Vlahovic perder um pênalti. Quando o placar parecia definitivo, Carboni deixou tudo igual nos acréscimos, mas Gatti arrancou o triunfo para a Juve.

A vitória fora deixou a Juventus na liderança do Campeonato Italiano, com 33 pontos. Para se manter na ponta, a Velha Senhora precisa de uma derrota da Inter de Milão, que tem 32 e visita o Napoli no domingo (3). Já o Monza sofreu sua primeira derrota em casa e aparece em 10º lugar, com 18 pontos.

Confira a classificação atualizada da Serie A

O próximo compromisso da Juventus é contra o próprio Napoli. O clássico acontece na próxima sexta-feira (8), no Allianz Stadium.

Loucura nos acréscimos

Tudo se encaminhava para mais uma vitória da Juventus sem sofrer gols — a 8ª em 14 rodadas. Vlahovic chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, com milagre do goleiro Di Gregorio no rebote, mas Rabiot abriu o placar quase na sequência, de cabeça. A Velha Senhora cozinhou a vantagem em banho-maria até o fim, e quase pagou caro por isso.

Rabiot abriu o placar para a Juve na primeira etapa
Rabiot abriu o placar para a Juve na primeira etapaAFP

A Juve confiou muito em seu desempenho defensivo e cedeu à pressão do Monza no segundo tempo. De tanto insistir, o time da casa empatou aos 46, com Carboni, em cruzamento que morreu no fundo da rede. Mas o zagueiro Gatti apareceu como atacante aos 49 e decretou a vitória da Juve, após grande jogada de Rabiot.

Gatti deu a vitória à Juve aos 49 do segundo tempo
Gatti deu a vitória à Juve aos 49 do segundo tempoAFP

Gatti vai do inferno ao céu

O gol nos acréscimos salvou a pele de Federico Gatti. O zagueiro teve em seus pés a grande chance de ampliar a vantagem no primeiro tempo, aos 33, mas perdeu de forma inacreditável. O camisa 4 aproveitou desvio de Alex Sandro no primeiro pau e dominou livre na pequena área. Com a bola quicando, isolou.

Gatti lamenta chance perdida no primeiro tempo
Gatti lamenta chance perdida no primeiro tempoProfimedia

Na segunda oportunidade, no apagar das luzes, Gatti colocou para dentro. Não sem antes brigar novamente com a bola, com uma furada monumental. O próprio zagueiro ficou com a sobra e fuzilou.

As estatísticas da vitória da Juve em Monza
As estatísticas da vitória da Juve em MonzaOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Monza 1x2 Juventus