Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com time misto, Athletico-PR vence o Goiás e começa bem o Brasileirão

Pedro Henrique fez o gol que abriu a vitoria do Athletico-PR contra o Goiás
Pedro Henrique fez o gol que abriu a vitoria do Athletico-PR contra o GoiásProfimedia
O Athletico-PR venceu o Goiás por 2 a 0, neste sábado (15), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O jogo, muito brigado, teve poucas chances e foi decidido por um gol em cada tempo, marcados por Pedro Henrique e Christian.

O Furacão iniciou com pé direito o Brasileirão, diferentemente do último ano em que perdeu por 4 a 0 para o São Paulo no Morumbi. Porém, nas últimas seis estreias em casa pela Série A, os paranaenses sempre saíram com a vitória. O próximo jogo do Athletico-PR será um duelo decisivo pela Libertadores contra o Atlético-MG, na terça-feira (18), em Curitiba.

O Goiás, por outro lado, não vence em estreias na Série A desde 2019, quando bateu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. Mesmo com o título goiano, conquistado nos pênaltis após empate no tempo normal, o Esmeraldinho não conquista uma vitória há quatro jogos. No meio de semana o Goiás viaja até Lima, no Peru, para enfrentar o Universitario-PER pela Sul-Americana.

Confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão

Pablo tem dia de garçom

Em jogo tecnicamente abaixo do esperado, o Athletico-PR contou com a participação importante do atacante Pablo para sair com a vitória na sua estreia no Brasileirão. O 1 a 0 saiu na primeira etapa e foi praticamente a única oportunidade do Furacão antes do intervalo. O camisa 92 deu a assistência quase sem querer no gol de Pedro Henrique, que abriu o placar. Pablo tentou ajeitar para bater e o zagueiro colocou o pé na bola para vencer o goleiro Tadeu.

As estatísticas de Athletico-PR 2x0 Goiás
As estatísticas de Athletico-PR 2x0 GoiásFlashscore

A segunda assistência, já na etapa final, foi um cruzamento espetacular, que acabou na cabeça de Christian e morreu no gol. Além disso, ele foi fundamental para segurar a bola, como pivô, e gastar tempo de reação do Goiás.

Athletico-PR colocou time misto

Focando no jogo da Libertadores na próxima terça-feira, o Furacão não entrou com os seus principais nomes no meio-campo e no ataque. Vitor Roque e Erick entraram nos minutos finais, mas David Terans, Canobbio, Fernandinho e Cuello foram totalmente preservados para o encontro com o Atlético-MG.