Com um a menos, Botafogo vence Flamengo e assume liderança do Brasileirão
O Botafogo jogou o segundo tempo quase inteiro com um a menos, com Rafael expulso pelo segundo amarelo. O Flamengo chegou a deixar o placar em 2 a 1 e pressionar, mas Tiquinho fez o terceiro após grande jogada de Tchê Tchê. Depois de Léo Pereira diminuir de novo, Lucas Perri e a defesa alvinegra seguraram o resultado.
O Botafogo tem dois pontos de vantagem sobre Fortaleza e Palmeiras, os outros invictos da Série A. Já o Fla caiu para o 12º lugar, com duas derrotas seguidas na competição.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os dois times voltam a campo na quinta-feira (4) por torneios internacionais. Às 19h, o Flamengo visita o Racing pelo Grupo A da Libertadores; às 21h, o Botafogo recebe a LDU pelo Grupo A da Copa Sul-Americana.
No Brasileirão, os próximos compromissos são no domingo (11). O Bota joga em casa contra o Atlético-MG, enquanto o Fla vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR.
Segue o líder
Assim como nas duas vitórias anteriores pelo Brasileirão, o Botafogo deixou a posse com o adversário e foi letal nas chances que teve. Uma bola na trave de Vidal logo no começo indicava um domínio do Flamengo que não se concretizou. Bem postado, o time alvinegro sofreu poucos sustos e foi mais perigoso no primeiro tempo.
Tiquinho Soares abriu o placar aos 30 minutos, de pênalti, após Wesley derrubar Victor Sá na área. Com a defesa rubro-negra perdida, Danilo Barbosa subiu sozinho em escanteio de Eduardo e ampliou no último lance antes do intervalo.
Fla bagunçado
Coletivamente, o Flamengo não foi superior ao Botafogo em nenhum momento do clássico. Sem Gerson, que sentiu no aquecimento, Jorge Sampaoli escalou Ayrton Lucas por dentro e minou as principais qualidades do lateral. Mesmo com um jogador a mais, o Fla teve dificuldades para controlar a partida.
Para piorar, o time rubro-negro viu Gabigol ter uma péssima tarde. O atacante desperdiçou três ótimas oportunidades no segundo tempo. Pedro também perdeu boas chances no fim. Os gols do Fla saíram em bolas alçadas na área, com oportunismo de Léo Pereira. Outro destaque positivo foi Everton Ribeiro, que entrou no intervalo e deixou o time bem mais criativo.