Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo como treinador até o fim de 2023
A diretoria corintiana optou por Vanderlei Luxemburgo depois de procurar Tite, Mano Menezes e Roger Machado, este último vetado pelas reações da torcida nas redes sociais. Luxemburgo será o terceiro técnico da equipe em menos de um mês.
O Corinthians tenta seguir após a escolha por Cuca, que gerou uma repercussão negativa ao clube em razão de uma condenação do treinador por crime sexual na década de 1980 na Suíça. Apesar da insistência do presidente Duílio Monteiro Alves, Cuca deixou o clube após a classificação contra o Remo na Copa do Brasil.
Luxemburgo não trabalha há dois anos, desde que deixou o Cruzeiro no fim de 2021 por decisão da gestão Ronaldo que havia acabado de assumir o clube. O novo técnico do Corinthians já comanda o treino no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira (1), e comandará a equipe contra o Independendiente Del Valle, nesta terça-feira (2), às 21h, na Neo Química Arena.
Retorno após mais de 20 anos
Luxemburgo chega para sua terceira passagem pelo Corinthians. Em 1998, conquistou o Campeonato Brasileiro com um dos maiores esquadrões da história do clube. Depois de uma passagem conturbada pela Seleção, Luxa voltou em 2001 para ser campeão paulista