Corinthians arranca empate com Fortaleza no fim e sai do Z4 do Brasileirão
O resultado manteve a invencibilidade histórica do Corinthians como mandante contra o Fortaleza, com 11 vitórias e quatro empates. Além disso, fez o Timão subir para o 15° lugar, com quatro pontos, e sair da zona de rebaixamento.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Fortaleza deixou de assumir a terceira colocação, mas segue no G4, em 4° lugar, com oito pontos. O time cearense é um dos três invictos do Brasileirão, ao lado de Botafogo (1º) e Palmeiras (2º).
Com rodada da Série A no meio de semana, as duas equipes voltam a campo na quinta-feira (11). O Corinthians visita o líder Botafogo às 19h30; o Fortaleza recebe o São Paulo às 20h.
Emoção no fim
Corinthians e Fortaleza criaram boas oportunidades durante o jogo, com uma bola na trave para cada lado, mas os principais momentos ficaram para a reta final. Pouco depois de ter um gol anulado por impedimento milimétrico, Silvio Romero deu lindo passe de letra para Caio Alexandre, que acertou chute rasteiro de fora da área e abriu o placar. O gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo.
Quando o tabu parecia perto do fim, uma confusão de Fernando Miguel e Bruno Pacheco selou o empate. Aos 43, em cruzamento de Róger Guedes, o goleiro não afastou, o lateral tirou mal e a bola sobrou para Yuri Alberto, que não perdoou. O atacante, que começou no banco, encerrou o jejum de 10 partidas sem marcar.
Fortaleza perde Moisés e Galhardo
O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas o Fortaleza foi para o intervalo no prejuízo. Aos 38 minutos, Moisés sofreu um trauma no pé direito e foi substituído por Romarinho. Um dos artilheiros do Brasileirão, com três gols, o atacante fez tratamento com gelo após deixar o campo. Ele realizará exames para identificar se há lesão.
Thiago Galhardo também levou a pior em uma dividida na etapa inicial, com uma pancada na coxa direita. Ele aguentou até o intervalo, mas não voltou para o segundo tempo. Silvio Romero entrou em seu lugar.