Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Flu com 2 de Guedes, encerra jejum e sai do Z4 do Brasileirão

Róger Guedes comemora gol que abriu o placar para o Corinthians
Róger Guedes comemora gol que abriu o placar para o CorinthiansRodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão. Os gols que encerraram a sequência alvinegra de oito jogos sem vitória foram de Róger Guedes, no segundo tempo. O primeiro triunfo com Vanderlei Luxemburgo fez o Timão chegar aos oito pontos e sair da zona de rebaixamento, agora em 14º lugar.

O Fluminense, por sua vez, sofreu a terceira derrota seguida — segunda no Brasileirão. A sequência sem marcar chegou a quatro partidas. A equipe de Fernando Diniz perdeu cinco posições e caiu para , com 13 pontos.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Os dois times, agora, focam nos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem de 2 a 0, o Corinthians recebe o Atlético-MG na quarta-feira (31), às 21h30. Um dia depois, às 20h, o Fluminense faz clássico com o Flamengo no Maracanã — 0 a 0 na ida.

As estatísticas da vitória que encerrou o jejum do Corinthians
As estatísticas da vitória que encerrou o jejum do CorinthiansOpta by Stats Perform

Pelo Brasileirão, no próximo sábado (3), o Timão visita o América-MG. O Flu entra em campo no domingo (4), contra o Red Bull Bragantino, em casa.

Fim do jejum

Nas oito partidas anteriores, o Corinthians não esteve à frente do placar em nenhum momento. A sequência negativa terminou com um gol chorado de Róger Guedes, aos 14 minutos do segundo tempo. Em bola alçada na área, Yuri Alberto se esticou e ajeitou para o camisa 10, que marcou de cabeça.

O Timão lidou bem com a vantagem e evitou se retrair na defesa. A equipe teve boas chances antes de segurar a pressão do Fluminense na reta final. John Kennedy perdeu um gol incrível na cara de Cássio. Logo depois, Róger Guedes recebeu ótimo cruzamento de Fagner e tentou ajeitar para Yuri Alberto, mas o cabeceio foi direto para dentro: 2 a 0 e alívio em Itaquera.

Róger Guedes apareceu no segundo pau para abrir o placar
Róger Guedes apareceu no segundo pau para abrir o placarRodrigo Coca/Corinthians

Flu domina 1º tempo, mas para em Cássio

Depois de uma sequência com atuações ruins, o Fluminense deu sinais de reação no primeiro tempo em Itaquera. O Tricolor se instalou no campo de ataque e criou boas jogadas, sobretudo pelo lado direito. Nenhuma delas, porém, encontrou Cano, que teve tarde apagada e chegou a quatro partidas sem marcar.

As melhores chances tricolores pararam em Cássio, que mostrou segurança e fez boas defesas. Aos 34 minutos, o goleiro brilhou em um chute colocado de André, de fora da área.

Arias foi um dos mais acionados no primeiro tempo
Arias foi um dos mais acionados no primeiro tempoDivulgação/Fluminense

Renato Augusto de volta

O alívio foi em dobro para o torcedor do Corinthians neste domingo. Depois de 50 dias afastado por uma lesão no joelho, Renato Augusto voltou a atuar. O meia entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Maycon. Em 13 partidas sem o camisa 8, o Timão venceu apenas duas, com oito derrotas e três empates.

Renato Augusto ficou quase dois meses fora de combate
Renato Augusto ficou quase dois meses fora de combateRodrigo Coca/Corinthians

Atuações

Herói do Corinthians no primeiro tempo, Cássio obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,4. O goleiro foi seguido de perto por Róger Guedes (8,3), que marcou os dois gols. No Fluminense, Arias foi o melhor, com 7,5. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas de todos os titulares em Corinthians x Flu
As notas de todos os titulares em Corinthians x FluFlashscore