Corinthians confirma venda de Moscardo ao PSG, mas fica com volante até junho
O acordo inclui 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) adicionais em bônus por performance, acrescentou o Corinthians. O PSG efetuará o pagamento por Moscardo em três parcelas anuais, sempre em setembro, de 2024 a 2026. O contrato do jovem vai até junho de 2028.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
"Estou muito feliz por chegar ao Paris Saint-Germain. Este é um dos melhores dias da minha vida! É um projeto com jovens jogadores talentosos. Estou ansioso para me juntar ao elenco e conhecer a equipe e a comissão técnica. Espero ganhar muitos troféus e deixar a torcida feliz", disse Moscardo ao site oficial do PSG.
A venda do volante de 18 anos foi ameaçada por uma lesão no pé esquerdo, que deve mantê-lo fora de combate até o fim de março. Moscardo realizará uma cirurgia em Doha, no Catar, e fará o resto da recuperação no CT do Corinthians. Diante do problema físico, o PSG optou pelo empréstimo ao Timão até o meio do ano.
Moscardo estreou entre os profissionais em junho de 2023, na vitória sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores. O jovem disputou 25 partidas pelo Corinthians, com um gol e uma assistência.