Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians domina, mas Santos busca empate nos acréscimos e respira contra Z4

Jean Lucas fez gol contra, mas Santos arrancou empate
Jean Lucas fez gol contra, mas Santos arrancou empateAFP
Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 neste domingo (29), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Timão foi bem superior e abriu o placar em um gol contra de Jean Lucas, mas Mendoza deixou tudo igual nos acréscimos, de pênalti. O resultado premiou a atuação de João Paulo, que fez ao menos cinco milagres.

O tropeço em casa manteve o Corinthians em 14º lugar, com 37 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento. Este foi o quarto empate seguido do Timão em casa — todos por 1 a 1. Já o Santos continua na beira do Z4, em 16º, com 34. O primeiro time na zona é o Goiás, com 32.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Os rivais voltam a campo na quarta-feira (1º) para a 31ª rodada da Série A. O Corinthians joga mais uma vez em casa, contra o Athletico-PR, às 19h. Já o Santos visita o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, às 20h.

Corinthians massacra e abre o placar

Apenas um time entrou em campo na Neo Química Arena no primeiro tempo. Dominante desde o início, o Corinthians só não abriu o placar antes do intervalo porque João Paulo fez quatro grandes defesas. Encurralado, o Santos não conseguiu nenhuma finalização. No único susto, aos 18, Dodô teve um gol anulado por impedimento.

As estatísticas do empate em Itaquera
As estatísticas do empate em ItaqueraOpta by Stats Perform

O Peixe ameaçou reagir na volta para o segundo tempo, mas logo saiu atrás. Aos 12, após mais um milagre de João Paulo, Jean Lucas chutou contra o próprio gol e fez contra. Com a merecida vantagem, o Corinthians passou a administrar o resultado.

Yuri Alberto e Veríssimo vibram com gol contra
Yuri Alberto e Veríssimo vibram com gol contraProfimedia

Pênalti polêmico sela empate

Sem muita organização, o Santos esboçou uma pressão na reta final. Aos 41, Gil salvou um gol em cima da linha. No abafa, aos 49, Soteldo caiu no chão após dividida com Bruno Méndez e pediu pênalti. Anderson Daronco mandou o jogo seguir, mas, após consulta ao VAR, assinalou a penalidade.

Mendoza empatou o jogo na Arena
Mendoza empatou o jogo na ArenaDivulgação/Santos FC

Na cobrança, Mendoza deslocou Cássio, executou a Lei do Ex e deixou tudo igual. O lance causou uma confusão entre os bancos de reservas. Marcos Leonardo, substituído, levou amarelo e ficou suspenso para o jogo contra o Flamengo.

As notas do clássico entre Corinthians e Santos
As notas do clássico entre Corinthians e SantosFlashscore

Veja todos os detalhes de Corinthians x Santos