Corinthians e Flamengo ficam no empate em bom jogo na Neo Química Arena
O resultado impediu o Flamengo de entrar no G4. A equipe segue em 5º lugar, com 44 pontos, e pode perder a posição para o Fluminense na sequência da rodada. Já o Corinthians subiu provisoriamente para 12º, com 31, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
As duas equipes só voltam a campo após a Data FIFA. O Timão visita o Fluminense em 18 de outubro. Um dia depois, o Fla enfrenta o Cruzeiro fora.
Gols no 2º tempo
O jogo na Neo Química Arena ganhou em emoção na etapa final. O Fla, que já era superior no primeiro tempo, manteve o domínio e abriu o placar. Aos oito minutos, Gerson passou por Gil e acertou um lindo chute no ângulo de Cássio. Um golaço que premiou o melhor jogador em campo. Logo depois, porém, o Coringa sentiu dores e precisou sair.
O Flamengo pagou caro por reduzir o ímpeto após o gol. O Corinthians não chegava a pressionar, mas conseguiu um pênalti aos 32, quando Léo Pereira bloqueou chute de Fábio Santos com o braço. O próprio Fábio Santos foi para a cobrança e empatou o jogo. O Fla voltou a ser mais ofensivo e assustou em um chute de Bruno Henrique, mas o 1 a 1 se manteve.
Timão segura Fla no 1º tempo
Após o Corinthians esboçar uma pressão no começo, o Flamengo rapidamente assumiu o controle da partida. Sob o comando de Gerson e Everton Ribeiro, o Rubro-Negro passou a chegar com perigo. Na melhor chance, aos 30 minutos, o camisa 7 serviu Ayrton Lucas, que limpou Fagner e parou em Cássio.
Logo depois, quase sem ângulo, Everton Ribeiro chutou forte e carimbou o travessão. No segundo jogo sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians só deu algum susto em finalizações de Matías Rojas e Yuri Alberto, com defesas fáceis de Rossi.
Veja todos os detalhes de Corinthians 1x1 Flamengo
Atuações
Cássio e Gerson receberam a nota mais alta da partida no Flashscore: 7,8. Everton Ribeiro veio logo atrás, com 7,7. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.