Corinthians empata com Cuiabá em casa e segue perto do Z4 do Brasileirão
Com o tropeço em casa, o Corinthians continua na beira da zona de rebaixamento. Em 16º, com nove pontos, a equipe irá para o Z4 se Goiás (17º) ou América-MG (18º) vencerem no domingo (11). O Timão segue invicto em casa na Série A, com duas vitórias e três empates.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Cuiabá está em 13º lugar, com 12 pontos. O Dourado é o segundo melhor visitante do Brasileirão, com 10 pontos em seis partidas. Todas as três vitórias da equipe foram longe de casa.
Emoções no 2º tempo
Corinthians e Cuiabá fizeram um primeiro tempo de pouquíssima inspiração na Neo Química Arena. O jogo melhorou depois do intervalo. Organizado em campo, o Cuiabá abriu o placar aos 10 minutos da etapa final, com Deyverson. Em cruzamento de Rikelme, o atacante subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme.
O gol acordou o Corinthians, que pressionou o Dourado em busca do empate. O técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no time para torná-lo mais ofensivo. Uma das entradas foi a de Ruan Oliveira, que não atuava desde agosto de 2020. Com estrela, o meia de 23 anos empatou aos 36. Em bola alçada na área, Alan Empereur tirou mal e Ruan pegou de primeira, no canto de Walter.
O Corinthians teve a chance da virada nos acréscimos, mas Róger Guedes desperdiçou. O camisa 10 apareceu livre na área e chutou em cima do goleiro.
Corinthians perde Renato Augusto
Mais uma vez, os problemas físicos voltaram a atormentar Renato Augusto. O meia sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e precisou deixar o campo no primeiro tempo, aos 19 minutos. O camisa 8 iniciou tratamento com gelo no banco de reservas. Renato fazia sua terceira partida como titular desde o retorno de uma lesão no joelho direito.
Atuações
Exigido no segundo tempo, Walter alcançou a nota mais alta da partida no Flashscore: 7,8. O goleiro foi seguido de perto por Rikelme (7,7), autor da assistência para Deyverson. Do lado do Corinthians, Gil e Matheus Bidu também ficaram com 7,7. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.